Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 26

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Imóveis atingidos pela enchente terão desconto na conta de água em Canoinhas

Últimas Notícias

Casan também se comprometeu em manter fornecimento para unidades com contas atrasadas

- Ads -

Uma das medidas anunciadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina para auxiliar famílias que foram afetadas pelas enchentes é o de conceder um desconto emergencial na conta de água dos imóveis em cidades atendidas pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento. Canoinhas é uma das cidades contempladas na medida de auxílio.

De acordo com informações da Rede Catarinense de Notícias, o desconto na fatura será realizado com base na média dos últimos seis meses de uso de água. Da mesma forma, a Casan também se comprometeu em manter o fornecimento de água para as unidades com faturas atrasadas nas mesmas áreas atingidas.

A Prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel Hoppe (PSDB), comemorou a decisão do governo do Estado em um vídeo publicado em suas redes sociais. “Essa é uma ação bem importante que vai acontecer em Santa Catarina, e Canoinhas foi também prestigiada com esse benefício concedido às pessoas que sofreram com a enchente”, comentou.

A Casan informou que o benefício do desconto emergencial precisa ser solicitado pelos moradores mediante preenchimento do formulário que será disponibilizado pela Companhia nos próximos dias, no site casan.com.br. É necessário o envio de comprovação do dano ocorrido no imóvel, com foto ou outro documento.


CONTA DE LUZ

Outra medida adotada pelo governo do Estado para auxiliar municípios atingidos pelas enchentes é em relação às contas de energia. As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) também se comprometeram em não cortar a energia elétrica das unidades que atrasarem o pagamento nos próximos 60 dias em cidades atingidas pelas enchentes.

Serão beneficiados moradores dos bairros indicados pelas prefeituras. A Celesc verificará os locais atingidos junto às Defesas Civis desses municípios. Ainda não se sabe em quais bairros a decisão será válida para Canoinhas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?