Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

IFSC mantém obrigatoriedade do uso de máscaras na instituição

Últimas Notícias

Conselho Superior do IFSC já deliberou também pela exigência de comprovante de vacinação contra a covid-19

- Ads -

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em todas as dependências da instituição, conforme prevê a sua Política de Segurança Sanitária (PSS) e considerando sua autonomia administrativa enquanto autarquia federal. A gestão do IFSC definiu pela manutenção dessa medida de segurança sanitária mesmo em face do Decreto n. 1.794 do Governo de Santa Catarina, publicado no sábado, 12, que torna o uso de máscaras não obrigatório, mas recomendado no Estado.

Além disso, a PSS prevê que eventos do IFSC, ainda que realizados fora da instituição, também precisam observar os protocolos de segurança sanitária. 

Conforme explicitado na PSS, o acesso às dependências do IFSC só será permitido com uso de máscara, devendo-se manter o seu uso contínuo enquanto estiver na instituição. Todas as pessoas que circulam nesses espaços devem utilizar máscaras de forma correta, podendo retirá-las apenas para se alimentar. 

A gestão do IFSC entende que o uso de máscara facial garante maior segurança para o ambiente de estudo e trabalho, considerando a quantidade de pessoas que irão circular nas dependências da instituição com o próprio avanço de fases da PSS, que permite o retorno integral das atividades de forma presencial. Além disso, conforme a última matriz de risco potencial divulgada pelo Governo de Santa Catarina, oito regiões do estado seguem em nível de risco alto, o que mostra a necessidade de manter as normas de segurança para proteção de todos.

Como instituição de educação, ciência e tecnologia, destacamos os estudos científicos que comprovam a eficácia da utilização de máscaras para reduzir a proliferação da doença. 

Por meio do seu Comitê Técnico-Científico (CTC), o IFSC segue acompanhando o contexto epidemiológico do estado, considerando que a instituição tem câmpus em 20 cidades de Santa Catarina. Por mais que os indicadores da pandemia demonstrem uma melhora significativa no cenário de transmissão do novo coronavírus e de óbitos por covid-19 graças ao avanço da vacinação, o IFSC acredita ser mais prudente manter ainda o uso de máscaras como uma medida fundamental até para garantir um retorno mais seguro dos nossos estudantes e servidores. 

O Conselho Superior do IFSC já deliberou também pela exigência de comprovante de vacinação contra a covid-19 para alunos e servidores.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?