Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Homem que atirou em cães no interior de Canoinhas tem prisão preventiva decretada

Últimas Notícias

Crime aconteceu no sábado, 19, na localidade de Pinheiros

- Ads -

Um homem suspeito de matar dois cachorros e deixar outro com ferimentos graves, em Canoinhas, foi preso preventivamente, após manifestação favorável da 3ª Promotoria de Justiça da cidade.  

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Canoinhas atendeu representação da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do acusado e deferiu os mandados de busca e apreensão na casa do investigado. O cumprimento dos mandados aconteceu na quarta-feira, 23. 

Para o promotor de Justiça Luan de Moraes Melo “o modo nefasto como os crimes foram praticados demonstra o especial perigo concreto da conduta do agente: o assassinato dos cães, com premeditação, ocorreu na presença de diversas crianças (causando presumível trauma) e adultos da vizinhança, com disparos de arma de fogo (meio cruel e barulhento de execução), a registrar que o agente pouco ou em nada se importou com o descobrimento e a punição dos delitos, afrontando a comunidade no entorno e desafiando o sistema de justiça, que respondeu de maneira rápida e efetiva”.   

Na decisão, o Juízo da Vara Criminal da Comarca de Canoinhas expôs que as particularidades envolvidas na prática do crime em questão revelam periculosidade concreta do agente e constituem fundamento bastante a ensejar a decretação da prisão preventiva para garantia da ordem pública, a fim de proteger a sociedade. Isso porque, em resumo, quem agride um animal pode facilmente agredir ou fazer mal a seres de sua mesma espécie, impondo-se o resguardo da integridade das testemunhas.


 

ENTENDA O CASO 

Conforme investigação, o suspeito atirou contra três cães que estavam em uma estrada do município. Com a ação, matou dois dos animais e deixou outro ferido. O fato aconteceu no sábado, 19, no interior do município. Vídeos com os animais agonizando também circularam nas redes sociais e em aplicativos de mensagem.

Com as imagens dos vídeos e a denúncia recebida pela Polícia Civil, com relatos de que uma pessoa estaria tirando a vida de cachorros na beira da estrada, foi instaurado Inquérito Policial (IP) para apurar os fatos. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) manifestou-se favorável à representação da Polícia Civil  à justiça para requerer a prisão preventiva e a expedição dos mandados de busca e apreensão.  

Leia mais: Homem que atirou em cães no interior de Canoinhas tem prisão preventiva decretada
- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?