Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Homem é preso por furto de motosserras em Canoinhas

Últimas Notícias

Câmeras da PM flagraram ação criminosa

- Ads -

Equipes da Polícia Militar prenderam um homem por furto durante madrugada desta terça-feira, 7, por volta de 1h30, no centro de Canoinhas.

Conforme informações repassadas pelas autoridades, equipes realizavam policiamento fixo na rua Paula Pereira, quando visualizaram um homem carregando duas motosserras Sthil, além de uma bolsa de atendimento pré-hospitalar sem materiais e uma bota borzeguim. Ele já conhecido no meio policial pela prática de furtos.

Durante abordagem, o rapaz alegou que teria encontrado as ferramentas jogadas em um matagal em área próxima à rua José Boiteux, popular rua do Valetão.

Perto das 3h, os bombeiros de Canoinhas foram acionados pela PM para irem até a Delegacia para verificar o material. A suspeita era de que o equipamento apreendido poderia pertencer a um bombeiro. Após verificação, os bombeiros constataram que o material não pertencia à instituição.

Segundo o comandante de socorro, a pedido dos policiais militares e do próprio delegado de plantão, a equipe dos bombeiros tirou fotos dos equipamentos e divulgou nos grupos operacionais para ver se chega até o dono dos materiais, pois poderia pertencer a alguém que trabalha como bombeiro militar (BM), bombeiro civil profissional (BCP) bombeiro comunitário (BC), brigadista particular, instrutor de primeiros socorros ou até mesmo de uma empresa privada.

Porém, conforme o boletim da PM, como a versão dos fatos apontada pelo homem foi considerada suspeita pelos policiais, eles decidiram verificar a movimentação do rapaz em registros das câmeras de monitoramento da Polícia Militar.

As autoridades verificaram que o rapaz teria entrado no estacionamento de um hotel na área central e saído carregando as duas motosserras. Foi constatado que no local havia uma caminhonete, que estava aberta e revirada.

O hóspede do hotel e responsável pela caminhonete foi comunicado e reconheceu que as duas motosserras encontradas com o homem eram de sua propriedade.

O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de furto e foi encaminhado à Delegacia.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?