quinta-feira, 30

de

junho

de

2022

ACESSE NO 

Hang indica empresário para primeiro suplente de senador na chapa de Jorginho

Últimas Notícias

- Ads -

Jorge Seif, que deve estar em Canoinhas na próxima semana, será candidato ao Senado

RETA FINAL

Com a chancela do presidente Bolsonaro (PL) e por indicação de Luciano Hang, dono da Havan, o empresário Hermes Klann, de Brusque, será o primeiro suplente do pré-candidato ao Senado, Jorge Seif (PL). Hermes é proprietário da Santa Luzia Transportes e Turismo, que opera o consórcio Nosso Brusque, responsável pelo transporte coletivo do município.

A formalização do nome ocorreu na quarta-feira, 15, em Brusque, em uma reunião na sede da Havan, entre Hang, Seif, Klann e o pré-candidato ao governo, Jorginho Mello.

“Tenho 40 anos de relação com o Klann, um empresário de respeito e que tem trabalhado pelo Brasil”, destacou Hang.

“Nós recebemos com muita alegria e otimismo o nome do Hermes, que é um empresário de respeito e prestígio que auxiliará o Jorge Seif na sua caminhada com a experiência de vida que tem. Além disso, ele será representante direto de Brusque e região no senado da república” destacou Jorginho.

Jorge Seif, pré-candidato ao senado, agradeceu a oportunidade à Hang e elogiou a atuação de Hermes Klann na composição da chapa. “É um empresário correto, de bom caráter, que é exemplo para o Brasil. Fico feliz pela oportunidade de estar com ele nesta jornada pelo Brasil e por Santa Catarina”.

Seif deve estar na próxima semana em Canoinhas.



FALANDO EM VISITA

Quem deve passar na segunda-feira, 20, por Canoinhas é o ex-governador e ex-senador Raimundo Colombo. O pessedista deve concorrer novamente ao Senado.


ESTOQUE

Os vereadores Tatiane Carvalho, Mauricio Zimmermann e Wilmar Sudoski, da CPI dos Livros, visitaram as escolas Alzirinha da Silva Correa e Severo de Andrade e o CEI Pedro Bandeira, acompanhados pelos responsáveis pelas instituições. Constataram nos três locais a existência dos materiais investigados. Na Escola Alzirinha da Silva Correa, existem livros que não deveriam mais pertencer à escola, já que o educandário passou a atender apenas níveis iniciais. Na mesma escola existem aproximadamente 48 caixas e livros avulsos estocados no local, sem destinação pela Secretaria de Educação.



APOIO DE PESO

Divulgação

A deputada Caroline de Toni (PL) pediu e registrou o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Festa do Trator, que acontece no próximo mês em Irineópolis. Ele recebeu o convite para a festa, mas não confirmou presença. Ainda recebeu um kit de produtos feitos em Irineópolis, como chocolates, cuia, peças artesanais, entre outros.



MODERNIZAÇÃO

Uma Comissão Especial de Estudo, com o objetivo de estudar e elaborar propostas de atualização da Lei Orgânica do Município, foi instituída em Três Barras. Ernani Wogeinaki Jr (UB) será o presidente, ao passo que Willian Hamilton de Lima (Cidadania) será o vice-presidente e Daniele Krailing (PP), membro.


PROVOCA

O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, ex-superintendente da PF na Amazônia, respondeu nas redes sociais à informação de que o senador Jorginho Mello (PL) pretende processá-lo por pelas afirmações que fez em entrevista à Globonews, na terça-feira, 14. Ele compartilhou no Twitter a informação publicada pela coluna, e escreveu – “Mal posso esperar”.


AVISO

A crise das UTIs em Santa Catarina vive seu momento de ápice após a morte de uma criança de dois meses em um hospital de Florianópolis. Em maio, temendo que o cenário chegasse a essa condição extrema, o Sindicato dos Médicos do Estado já alertava sobre a carência de vagas naquele mês: “Precisamos aguardar que algo mais grave aconteça?”



GREVE À VISTA

Servidores públicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) entraram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira, 15, em movimento que tem como principal reivindicação a recomposição salarial de 19,99%. A paralisação envolve docentes e também funcionários técnico-administrativos.




MEIO AMBIENTE

Nesta quarta-feira, 15, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que altera o Código Estadual do Meio Ambiente.

A matéria prevê que os acessos já existentes em áreas com pedido de homologação para Reserva Particular de Patrimônio Natural não podem ser considerados como impedimento para o processo de criação de uma RPPN. O técnico responsável pela análise do processo vai precisar levar em consideração o impacto causado pelo acesso à propriedade.

A RPPN é uma categoria de unidade de conservação de domínio privado, criada por iniciativa do proprietário rural. Tem como principal objetivo conservar a diversidade biológica.