sexta-feira, 26

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Hang indica empresário para primeiro suplente de senador na chapa de Jorginho

Últimas Notícias

Jorge Seif, que deve estar em Canoinhas na próxima semana, será candidato ao Senado

RETA FINAL

- Ads -

Com a chancela do presidente Bolsonaro (PL) e por indicação de Luciano Hang, dono da Havan, o empresário Hermes Klann, de Brusque, será o primeiro suplente do pré-candidato ao Senado, Jorge Seif (PL). Hermes é proprietário da Santa Luzia Transportes e Turismo, que opera o consórcio Nosso Brusque, responsável pelo transporte coletivo do município.

A formalização do nome ocorreu na quarta-feira, 15, em Brusque, em uma reunião na sede da Havan, entre Hang, Seif, Klann e o pré-candidato ao governo, Jorginho Mello.

“Tenho 40 anos de relação com o Klann, um empresário de respeito e que tem trabalhado pelo Brasil”, destacou Hang.

“Nós recebemos com muita alegria e otimismo o nome do Hermes, que é um empresário de respeito e prestígio que auxiliará o Jorge Seif na sua caminhada com a experiência de vida que tem. Além disso, ele será representante direto de Brusque e região no senado da república” destacou Jorginho.

Jorge Seif, pré-candidato ao senado, agradeceu a oportunidade à Hang e elogiou a atuação de Hermes Klann na composição da chapa. “É um empresário correto, de bom caráter, que é exemplo para o Brasil. Fico feliz pela oportunidade de estar com ele nesta jornada pelo Brasil e por Santa Catarina”.

Seif deve estar na próxima semana em Canoinhas.



FALANDO EM VISITA

Quem deve passar na segunda-feira, 20, por Canoinhas é o ex-governador e ex-senador Raimundo Colombo. O pessedista deve concorrer novamente ao Senado.


ESTOQUE

Os vereadores Tatiane Carvalho, Mauricio Zimmermann e Wilmar Sudoski, da CPI dos Livros, visitaram as escolas Alzirinha da Silva Correa e Severo de Andrade e o CEI Pedro Bandeira, acompanhados pelos responsáveis pelas instituições. Constataram nos três locais a existência dos materiais investigados. Na Escola Alzirinha da Silva Correa, existem livros que não deveriam mais pertencer à escola, já que o educandário passou a atender apenas níveis iniciais. Na mesma escola existem aproximadamente 48 caixas e livros avulsos estocados no local, sem destinação pela Secretaria de Educação.



APOIO DE PESO

Divulgação

A deputada Caroline de Toni (PL) pediu e registrou o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Festa do Trator, que acontece no próximo mês em Irineópolis. Ele recebeu o convite para a festa, mas não confirmou presença. Ainda recebeu um kit de produtos feitos em Irineópolis, como chocolates, cuia, peças artesanais, entre outros.



MODERNIZAÇÃO

Uma Comissão Especial de Estudo, com o objetivo de estudar e elaborar propostas de atualização da Lei Orgânica do Município, foi instituída em Três Barras. Ernani Wogeinaki Jr (UB) será o presidente, ao passo que Willian Hamilton de Lima (Cidadania) será o vice-presidente e Daniele Krailing (PP), membro.


PROVOCA

O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, ex-superintendente da PF na Amazônia, respondeu nas redes sociais à informação de que o senador Jorginho Mello (PL) pretende processá-lo por pelas afirmações que fez em entrevista à Globonews, na terça-feira, 14. Ele compartilhou no Twitter a informação publicada pela coluna, e escreveu – “Mal posso esperar”.


AVISO

A crise das UTIs em Santa Catarina vive seu momento de ápice após a morte de uma criança de dois meses em um hospital de Florianópolis. Em maio, temendo que o cenário chegasse a essa condição extrema, o Sindicato dos Médicos do Estado já alertava sobre a carência de vagas naquele mês: “Precisamos aguardar que algo mais grave aconteça?”



GREVE À VISTA

Servidores públicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) entraram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira, 15, em movimento que tem como principal reivindicação a recomposição salarial de 19,99%. A paralisação envolve docentes e também funcionários técnico-administrativos.




MEIO AMBIENTE

Nesta quarta-feira, 15, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que altera o Código Estadual do Meio Ambiente.

A matéria prevê que os acessos já existentes em áreas com pedido de homologação para Reserva Particular de Patrimônio Natural não podem ser considerados como impedimento para o processo de criação de uma RPPN. O técnico responsável pela análise do processo vai precisar levar em consideração o impacto causado pelo acesso à propriedade.

A RPPN é uma categoria de unidade de conservação de domínio privado, criada por iniciativa do proprietário rural. Tem como principal objetivo conservar a diversidade biológica.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?