quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Governos de 15 Estados tentam comprar vacinas, variante do coronavírus e disputa pela presidência da Câmara em destaque

Últimas Notícias

- Ads -

27 de janeiro de 2021

 

 

Folha de S.Paulo

DEm racha, dá força a bloco de Lira e irrita Maia

O racha no DEM, partido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), expõs uma crise na candidatura do seu apadrinhado, Baleia Rossi (MDB-SP), ao comando da Casa. Enquanto isso, seu principal rival, o líder do centrão, Arthur Lira (PP-AL), amplia sua base de apoio após dissidências.

Em uma reunião fechada ocorrida nesta terça-feira (26), Maia manifestou insatisfação com o presidente nacional do DEM, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, em um reflexo da dificuldade interna da legenda de se unir em torno de Baleia.

Maia chegou a dizer que o DEM corre o risco de ganhar um apelido dado ao PT no passado, o de “partido da boquinha”.

A reunião ocorreu pela manhã, no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, e teve a presença do prefeito Eduardo Paes (DEM) e de deputados federais de vários partidos, da esquerda e da direita.

Maia tenta emplacar Baleia como seu sucessor, mas enfrenta o favoritismo, até agora, de Lira, candidato chancelado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que vem conseguindo apoio público inclusive de deputados do DEM.

A eleição para a renovação do comando da Câmara ocorrerá na próxima segunda-feira (1º), às 22h.

 

 

 

 

 

  • 7 em cada 10 brasileiros avaliam que economia só melhora após vacinação total, diz Datafolha
  • Bolsonaro se vangloria de número de vacinados e agora defende imunização ‘para a economia funcionar’
  • Insumos para 8,6 milhões de doses da Coronavac chegam ao Brasil no dia 3, diz governo Doria
  • Premiê da Itália renuncia ao cargo, e presidente inicia negociações para formar novo governo

 

 

 

 

 

 

 

O Estado de S.Paulo

SP detecta variante do Amazonas; País tem rastreamento precário

O governo de SP confirmou ter detectado no Estado três casos de covid-19 causados pela variante do coronavírus originária do Amazonas. Provavelmente mais contagiosa, a cepa P.1 vem sendo apontada como uma das causas da explosão de casos da doença em Manaus, onde 85,4% das amostras analisadas de pacientes infectados apontaram a presença da variante. Os três casos identificados em SP, de pacientes que haviam passado por Manaus, são os primeiros registros da nova cepa fora do Amazonas. A confirmação foi feita por meio de sequenciamento genético realizado pelo Instituto Adolfo Lutz. O monitoramento da circulação de novas variantes do coronavírus no País esbarra na falta de centros especializados em análise genômica e de financiamento e insumos para análises. A nova variante também foi detectada nos EUA, no Japão, na Alemanha e no Reino Unido.

 

 

 

 

 

 

  • Empresas afirmam que ainda tentam comprar vacina
  • Atraso no Orçamento põe salários da União em risco
  • Verba a entidade religiosa vai exigir cadastro
  • Deputados do DEM na Bahia apoiam Lira

 

 

 

 

 

 

O Globo

Governos de 15 Estados tentam comprar vacinas

Diante das dificuldades do governo federal em abastecer o estoque de vacinas contra a Covid-19, 15 estados tentam firmar contratos com laboratórios por fora do Plano Nacional de Imunização (PNI), segundo fontes ligadas a gestores da área. A busca abrange produtos cuja comercialização ainda não foi aprovada no país, como a Sputnik V, cobiçada por pelo menos menos quatro governadores.

 

Já o presidente Jair Bolsonaro, que durante meses rechaçou o combate do coronavírus por vacinas, agora defende que elas sejam incluídas no SUS e angariadas pela iniciativa privada, onde serviriam como um bote salva-vidas contra a crise econômica provocada pela pandemia.

 

 

 

 

 

  • Guedes diz que auxílio depende de trava de gastos
  • Baleia tenta recuperar dissidentes na reta final da disputa na Câmara
  • Biden acerta com Putin extensão de tratado de controle nuclear
  • Prefeitura negocia volta do pedágio na Linha Amarela, mas com tarifa reduzida