quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Governo Juliana Maciel terá sexto secretário de Obras

Últimas Notícias

Gil Baiano retorna para a Câmara a fim de disputar a eleição

TROCA, DE NOVO

- Ads -

Gil Baiano (PL) declinou do cargo de secretário de Obras de Canoinhas. O anúncio foi oficializado em um longo discurso feito pelo político na sessão desta terça-feira, 2, da Câmara de Vereadores. Leandro Pires, que já é supervisor da pasta, será o sexto (e não o sétimo, como informado anteriormente) nome a ocupar o cargo no governo Juliana.

Dessa forma, Baiano retorna a Câmara de Vereadores. A desistência cumpre uma medida legal. Como Baiano pretende disputar a eleição – na vice de Juliana Maciel Hoppe (PL) ou a reeleição para vereador -, não pode ocupar cargo comissionado seis meses antes da eleição.

Durante seu discurso, Baiano defendeu seu desempenho frente à pasta e apontou os tantos obstáculos que enfrentou. “Trabalhamos de segunda a segunda”, afirmou, elogiando a equipe que acompanhava a sessão da plateia.

Recém-órfão de pai e de mãe, Baiano pediu um mês de licença da Câmara para organizar sua vida pessoal. Dessa forma, Chico Mineiro segue na sua suplência.





DE SAÍDA

Encerram suas atividades nesta semana, também, o secretário de Habitação, Carlos Eduardo Vipievski; e o secretário de Desenvolvimento Rural, Edmilson Verka. Ambos pretendem concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.



CRECHE

O Município de Papanduva também vai receber uma creche do Governo Federal. A construção terá capacidade para atender 188 crianças, em dois turnos, sendo 94 em tempo integral.




SOBRE FEIJÕES

O Município de Canoinhas respondeu à fala da vereadora Tatiane Carvalho (MDB) apontando suposta falta de feijão nas merendas das escolas. “Diariamente, são servidas 15 mil refeições aos alunos da rede municipal de educação. O cardápio é selecionado pela equipe de nutricionistas. Todas as refeições contêm nutrientes necessários para garantir segurança alimentar e nutricional dos nossos alunos.

A Secretaria de Educação de Canoinhas está fazendo remanejamento entre as unidades devido à dificuldade em renovar o estoque de feijão preto. Ressaltamos que, além do feijão preto, são oferecidas aos estudantes outras opções que garantem os mesmos nutrientes, como o feijão carioca, a ervilha, lentilha e o grão de bico.

Por causa da oscilação do preço, não houve interessados em fornecer o feijão preto em duas licitações realizadas – uma no ano passado e outra em fevereiro. O feijão carioca já foi comprado e deve ser entregue já nos próximos dias.”




ECONOMIA

O vereador Wilmar Sudoski (PSD) está cobrando, do Executivo, informações sobre a economia canoinhense. Ele quer saber o valor do movimento econômico do ano de 2023, detalhando o Movimento Agrícola, Prestação de Serviços, Indústria e Comércio; se houve crescimento em relação aos anos anteriores; quantas inscrições a secretaria tem de produtores rurais cadastrados e quantos já
possuem a nota eletrônica; e se as cooperativas agrícolas, ervateiras e outras empresas que tenham suas sedes fora do município fazem o recolhimento dos impostos no município.
O mesmo requerimento foi feito à Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte).



FALTOU ÁGUA

O vereador Osmar Oleskovicz (PSD) está pedindo providências e quer saber o motivo de não ter água para uso comum na escola Maria Isabel de Lima Cubas, na localidade do Rio da Areia do Meio. “Há dois dias a escola está sem água, causando todos os tipos de transtorno como vasos sanitários entupidos, alunos sem poder fazer higiene pessoal e serventes não podendo fazer a limpeza da escola”, afirma.






EM BRASÍLIA

Colombo e o presidente do PSD, Gilberto Kassab/Arquivo, Secom

O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) está em Brasília e participou de um jantar fechado e sigiloso da cúpula do PSD nesta terça-feira, 2. Com o processo de cassação do senador Jorge Seif (PL) em trâmite, Colombo (segundo colocado nas urnas) alimenta o sonho de voltar ao Senado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?