quinta-feira, 29

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Governo do Estado decreta luto oficial de sete dias pela morte do ex-governador Colombo Salles

Últimas Notícias

- Ads -

Ex-governador morreu nesta terça-feira, aos 97 anos

- Ads -

O governador Jorginho Mello decretou luto oficial de sete dias pela morte nesta terça-feira, 14, do ex-governador Colombo Machado Salles. Colombo Salles morreu em seu apartamento aos 97 anos e deixa a mulher Dayse Werner Salles e três filhos: Marcelo, Bertoldo e Maria José Salles.

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Colombo Machado Salles, aos 97 anos. Salles foi um bom sujeito e um homem de grande espírito público. Sua contribuição para nosso estado deixa um legado que perdurará na história. Decretamos luto oficial de três dias em sua memória. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”, disse o governador Jorginho Mello.

Natural de Laguna, Colombo Machado Salles governou Santa Catarina entre 1971 e 1975.



Fiesc enaltece legado de grandes realizações deixado por Colombo Salles

Colombo Salles deixa a marca de grandes realizações na infraestrutura estadual. Ele foi responsável por uma das principais obras do estado, a segunda ponte de ligação entre a Ilha e o continente, que leva o seu nome. 

“Colombo Salles foi um grande realizador. Em sua gestão, mais de 500 quilômetros de estradas foram construídos por meio do Projeto Catarinense de Desenvolvimento. Também contribuiu para modernizar a rede de comunicação em todo o estado. Por toda a sua contribuição ao estado, recebeu justa homenagem da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) em 2016, quando concedemos a Colombo Salles a Ordem do Mérito Industrial”, destaca o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, que inclusive foi aluno de Salles no curso de engenharia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Salles também criou a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e foi responsável pelo aterro da Baía Sul e pela construção das rodovias SC-401 e SC-404.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?