Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 15

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Governo do Estado decreta luto oficial de sete dias pela morte do ex-governador Colombo Salles

Últimas Notícias

Ex-governador morreu nesta terça-feira, aos 97 anos

- Ads -

O governador Jorginho Mello decretou luto oficial de sete dias pela morte nesta terça-feira, 14, do ex-governador Colombo Machado Salles. Colombo Salles morreu em seu apartamento aos 97 anos e deixa a mulher Dayse Werner Salles e três filhos: Marcelo, Bertoldo e Maria José Salles.

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Colombo Machado Salles, aos 97 anos. Salles foi um bom sujeito e um homem de grande espírito público. Sua contribuição para nosso estado deixa um legado que perdurará na história. Decretamos luto oficial de três dias em sua memória. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”, disse o governador Jorginho Mello.

Natural de Laguna, Colombo Machado Salles governou Santa Catarina entre 1971 e 1975.



Fiesc enaltece legado de grandes realizações deixado por Colombo Salles

Colombo Salles deixa a marca de grandes realizações na infraestrutura estadual. Ele foi responsável por uma das principais obras do estado, a segunda ponte de ligação entre a Ilha e o continente, que leva o seu nome. 

“Colombo Salles foi um grande realizador. Em sua gestão, mais de 500 quilômetros de estradas foram construídos por meio do Projeto Catarinense de Desenvolvimento. Também contribuiu para modernizar a rede de comunicação em todo o estado. Por toda a sua contribuição ao estado, recebeu justa homenagem da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) em 2016, quando concedemos a Colombo Salles a Ordem do Mérito Industrial”, destaca o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, que inclusive foi aluno de Salles no curso de engenharia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Salles também criou a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e foi responsável pelo aterro da Baía Sul e pela construção das rodovias SC-401 e SC-404.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?