sexta-feira, 23

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Gaeco recolhe veículos e despeja esposas de Beto Passos e Renato Pike

Últimas Notícias

- Ads -

Além de Canoinhas, houve ação também em Bela Vista do Toldo

- Ads -

O juiz criminal Eduardo Veiga Vidal acatou pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e emitiu ordem cumprida nesta sexta-feira, 19, em Canoinhas e Bela Vista do Toldo pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço armado do MPSC. Oficialmente nada foi divulgado porque esta oitava fase da Operação Et Pater Filium segue em segredo de Justiça.

O JMais apurou que em Canoinhas as ações se concentraram na revenda de veículos do ex-vice-prefeito Renato Pike e na casa dele. A esposa de Pike, Marielle Gurtinski, recebeu ordem de despejo. Ela tem 24 horas para deixar a casa que fica no centro da cidade, nas proximidades do Estádio Ditão. A esposa de Beto Passos, Alessandra Figura, também recebeu ordem de despejo e tem o mesmo prazo para deixar a casa. Em conversa com o Município de Canoinhas, se houver adequação, o MPSC combinou que as duas casas poderão ser destinadas ao acolhimento de crianças e adolescentes que estão sob responsabilidade do Estado. Há um projeto para construção de um Lar adequado a receber essas crianças. Até que a obra fique pronta, é possível que as crianças sejam abrigadas nas casas.

À tarde, cerca de 50 veículos foram levados da revenda de Pike, que fica na avenida Rubens Ribeiro da Silva. Os veículos foram depositados no 3º Batalhão de Polícia Militar. A revenda era administrada pelo sobrinho de Pike, Adoniran Borba Fernandes, solto há duas semanas. O repórter Sérgio Moreira, da Rádio Nativa, acompanhou a ação:

Já em Bela Vista do Toldo, um dos empresários envolvidos na operação Et Pater Filium, do setor de maquinários, recebeu a visita de integrantes do Gaeco às 6 horas. Relatos feitos à reportagem dão conta da apreensão de maquinário que estaria sendo retirado do pátio do empresário por meio de um caminhão prancha.

Outro a receber visita do Gaeco foi o vereador bela-vistense Vilson Stelzner (UB), preso na quarta fase da Operação Et Pater Filium, mas solto em fevereiro deste ano.


DESTINO DOS VEÍCULOS

Três caminhões, incluindo os dois que pertenceriam a Beto Passos, mas estariam em nome de um laranja, o empresário Joziel Dembinski, preso na sétima fase da operação Et Pater Filium, foram entregues à Secretaria de Obras de Canoinhas nesta sexta. Duas escavadeiras hidráulicas apreendidas em Bela Vista do Toldo também foram direto para a Secretaria de Obras. Estes veículos já haviam sido solicitados à Justiça pela Câmara de Vereadores e pelo prefeito em exercício, Willian Godoy (PSD), há semanas.

Os cerca de 50 carros que estão no pátio do quartel foram oficialmente solicitados nesta sexta para serem usados no trabalho das secretarias municipais, notadamente as de Saúde e Obras.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?