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Faltas no atendimento para solicitar Carteira de Identidade chegam a 30%

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É possível desmarcar online o atendimento para abrir vaga de forma automática novamente no sistema

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O setor de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP/SC) continua atendendo com restrições sanitárias impostas pela pandemia, porém, a procura da população é grande e não para de crescer. No primeiro ano de pandemia muitas pessoas deixaram para fazer o documento mais tarde e agora o IGP atende a esta demanda represada.

“Quando o cidadão falta sem desmarcar seu agendamento ou não leva a documentação exigida, está tirando a oportunidade de outra pessoa que precisa do documento”, alerta o órgão.

O IGP lembra que os serviços presenciais prestados pelos órgãos públicos passam por um momento delicado, que exige além do cuidado com as questões sanitárias, o esforço dos servidores para atender a demanda. “Neste contexto, é importante destacar que as pessoas que realizam agendamento para atendimento no Instituto Geral de Perícias (IGP) não devem deixar de comparecer, pois o índice diário de faltas e de pessoas que não levam a documentação mínima necessária tem chegado a 30% nas unidades”, afirma o órgão.


É possível desmarcar online o atendimento, o que abre a vaga de forma automática novamente no sistema.



A documentação obrigatória para requerer a Carteira de Identidade consta no site www.igp.sc.gov.br e no e-mail que o requerente recebe após confirmar seu agendamento.


AJUSTES POSSIBILITARAM O AUMENTO DE VAGAS
Para atender o máximo de pessoas mantendo o respeito às restrições, o IGP/SC realizou ajustes no agendamento, diminuindo o intervalo entre um atendimento e outro. Assim, o IGP conseguiu chegar a um número de vagas superior ao disponibilizado antes da pandemia. É importante a atenção do cidadão para não se atrasar, pois isso gera atrasos nos atendimentos seguintes.


Os investimentos do Governo do Estado para aquisição de mais equipamentos e o avanço na campanha de vacinação também são fundamentais para que o IGP consiga oferecer essa melhoria significativa dos serviços.

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