sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Et Pater Filium: Mais dois presos temporariamente saem da cadeia em Canoinhas

Últimas Notícias

Eduardo Dams e Wilson Osmar Dams Filho foram soltos neste domingo

- Ads -

Expirado o prazo de cinco dias da prisão temporária de Carlos Eduardo Dams e Wilson Osmar Dams Filho, os dois presos na terça-feira, 29, na sétima fase da Operação Et Pater Filium, foram soltos na manhã deste domingo, 3. Além deles, Gustavo Rocha foi solto na sexta-feira, dia 1º. Seguem presos em Canoinhas, Rodrigo Dams e Wilson Osmar Dams, filho e pai (irmão e pai dos dois soltos neste domingo, respectivamente) que estavam à frente do Coletivo Santa Cruz, empresa investigada por supostamente fraudar licitações com apoio do prefeito e vice de Canoinhas, Beto Passos e Renato Pike, presos também na terça-feira, 29.

O fato de Wilson e Rodrigo continuarem presos mostra que a Justiça acatou o pedido do Ministério Público para converter as prisões temporárias dos dois (que expirava neste domingo) em preventiva, ou seja, não tem prazo para se encerrar.

Já no caso dos dois irmãos soltos neste domingo, a Justiça acatou o pedido do Ministério Público para não renovar a prisão temporária deles.

Dessa forma, 11 pessoas, incluindo Beto e Pike, seguem presas desde terça-feira, 29, pela sétima fase da Et Pater Filium.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?