Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 28

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

“Este prêmio é nosso”, diz professora que realizou projeto reconhecido pelo Ministério da Educação

Últimas Notícias

Larissa Del Gobo Kruger Baluta recebeu premiação nesta terça-feira em Brasília

- Ads -

“Este prêmio é nosso”. A frase é da professora Larissa Del Gobo Kruger Baluta. Ela desenvolveu projeto no Grupo Escolar Municipal Ney Pacheco de Miranda Lima, da rede pública municipal de Canoinhas, que foi premiado pelo Ministério da Educação nesta terça-feira, 23.

>> Veja como foi a premiação aqui

“Estou muito feliz em estar recebendo esta premiação representando a nossa cidade, o nosso estado, os professores da educação infantil que fazem um trabalho maravilhoso”, disse Larissa após o recebimento do certificado das mãos do ministro Camilo Santana.

Larrisa atualmente é diretora municipal da educação infantil e recebeu a premiação durante o II Congresso Internacional de Alimentação Escolar, que está reunindo 350 participantes do Brasil e de outros 13 países da América Latina.

A professora propôs às crianças e às pessoas que vivem com elas que elaborassem em casa as tradicionais receitas de família. “Os pequenos fizeram os pratos trabalhando juntos, em cooperação. Tudo foi registrado com fotos. Em casa, os adultos escreveram as receitas e as crianças transcreveram tudo para um novo papel”, comenta Larissa.

A cada receita recebida, a professora conversava com os alunos com o intuito de valorizar o retorno das famílias, bem como trabalhar o letramento (através da cópia das receitas), o reconhecimento dos numerais e suas relações com as respectivas quantidades (quantidades dos ingredientes), relações de peso e medidas (medidores usados, como por exemplo gramas, xícaras, colheres,…), além, é claro, do paladar.

“Minha gratidão a todos os meus alunos do pré-1 e pré-2 do Ney Pacheco e de suas famílias. Sem elas esta atividade não daria certo. Precisou da parceria das famílias e eles sempre estiveram comigo. Este prêmio é nosso. É meu, dos alunos, das famílias e da equipe do Ney Pacheco. Me sinto muito orgulhosa e de ver uma atividade que a gente realiza em sala de aula, que as vezes a gente acha simples, que é o resgate da cultura alimentar da família, e hoje me trouxe até aqui. Só tenho a agradecer”, declarou a professora.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Canoinhas (@prefeituracanoinhas_oficial)

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?