sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Escolas municipais de Canoinhas retomam aulas sem garantia de vigilante

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Processo licitatório e convênio com o governo estão no radar da prefeita

VIGILANTES

- Ads -

As aulas da rede pública municipal foram retomadas nesta segunda-feira, 31, sem vigilantes. “Não tivemos vigilantes na segunda-feira porque não foi possível prorrogar o contrato emergencial”, informou a assessoria de imprensa do Município, que comunica, ainda, que um novo processo licitatório está em trâmite para a contratação.

A prefeita Juliana Maciel Hoppe (PSDB) e a secretária de Educação, Sonia Stelzner, se reuniram na semana passada com os pais, professores e diretores, que estão cientes deste processo. Na reunião ficou definido que a prefeitura vai contratar novamente os vigilantes para os Centros de Educação Infantil (CEIs) por meio de processo licitatório e para as escolas de ensino fundamental o Município estuda fazer um convênio com o Governo do Estado por meio do programa Escola Mais Segura, que prevê a contratação de policiais da reserva remunerada para garantir a segurança nas escolas.

Este convênio seria uma forma de o Município garantir celeridade no processo de contratação de segurança para as escolas.




EM TEMPO

A prefeita Juliana gravou vídeo no fim de semana assegurando que a Escola Municipal Gertrudes Müller retoma as aulas normalmente, apesar de ter sido interditada no mês passado. Ela lembrou que o prédio é do Estado, mas que o Município investiu dinheiro para assegurar o retorno das aulas. Garantiu, ainda, transporte escolar em todas as linhas.




RETORNO

O primeiro suplente do PSD – Darci de Matos, assume a vaga na Câmara dos Deputados durante a licença do deputado federal Ricardo Guidi nesta terça-feira, dia 1º. A posse ocorrerá na sessão ordinária, às 18h.

Com experiência no legislativo, ele dará início ao segundo mandato na capital federal, defendendo pautas como: a agricultura familiar, o agronegócio, as microempresas e microempreendedores individuais e pautas que dizem respeito à melhoria da vida das pessoas. “Foram 57.565 catarinenses que me ajudaram a chegar aqui e depositaram o voto de confiança na última eleição, mas a nossa luta será por toda a gente, por uma Santa Catarina mais desenvolvida e um Brasil de oportunidades”, pontuou Matos.



MOTIVO

A entrada de Darci de Matos se dá com a licença do deputado federal Ricardo Guidi para assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde de Santa Catarina. “Não tenho dúvidas que o estado continuará bem representado em Brasília. O Darci já mostrou competência, trabalho e muito compromisso com Santa Catarina e o Brasil por onde passou, o que me faz encarar o novo desafio com a confiança de que o mandato estará em boas mãos”, colocou Guidi.


PISO

Na primeira reunião da Comissão de Constituição e Justiça que acontece nesta terça-feira, dia 1º, pela manhã na Alesc, os parlamentares vão analisar a proposta do deputado Fabiano da Luz (PT) que cria um piso para o desconto de 14% dos servidores aposentados estaduais. Na prática, de acordo com o que prevê o projeto, quem receber até R$ 7.097 ficaria isento de contribuir com o sistema previdenciário do Estado, caso o texto venha ser aprovado e sancionado pelo governador Jorginho Mello (PL). 




PÊSAMES

A Secretaria de Estado da Comunicação lamentou o falecimento de Hélio da Silva Winkler, diretor da Rádio Super Difusora de Xanxerê. Hélio, que além de empresário foi duas vezes prefeito da cidade, faleceu no domingo, 30. O velório ocorreu nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Xanxerê.




PÊSAMES 2

Também neste domingo, 30, faleceu o empresário e ex-vereador de Mafra, Amurity Damas da Silveira (foto), aos 83 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca.

Além de proprietário da Silveira Alimentos, Amurity foi vereador de Mafra por quatro mandatos.





PÊSAMES 3

Ainda em Mafra morreu no sábado, 30, o agricultor e ex-deputado estadual Vivaldo Herbst, aos 93 anos. Pioco, como era conhecido, era pai do ex-prefeito Jango Herbst.

Vivaldo foi deputado estadual entre 1967 e 1971.




SUSPENSO

O julgamento das aposentadorias dos ex-governadores de Santa Catarina foi suspenso novamente no Supremo Tribunal Federal – desta vez, por um pedido de vista do ministro Dias Toffoli. No ano passado, a discussão já havia sido interrompida por um pedido de vista de Gilmar Mendes.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?