Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Escola de Canoinhas está entre 28 que podem ser investigadas por não fornecer água potável

Últimas Notícias

Município nega irregularidade

- Ads -

O Tribuna de Contas do Estado (TCE/SC) divulgou nesta sexta-feira, 13, que recebeu uma denúncia feita pelo Ministério Público de Contas (MPC) em novembro do ano passado, para investigar a situação de 28 escolas municipais em Santa Catarina que, supostamente, não fornecem água potável para consumo humano, de acordo com matéria publicada pelo Portal ND+. Entre as 28 unidades escolares está a Escola Professora Edemita Conceição Rosa, da localidade de Paula Pereira, interior de Canoinhas.

Segundo apurou a reportagem, as supostas carências foram identificadas pelo MPC por meio de informações prestadas pelas escolas através do Censo Escolar de 2021. A reportagem da ND+ conversou com seis das 13 prefeituras responsáveis pelos colégios citados. A maioria delas relatou erros nas informações, falta de rede e defasagem nos dados.

Agora o TCE decidirá se dará continuidade à denúncia ou não.



CONTRAPONTO

O JMais entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Canoinhas que informou que o Governo Municipal está apurando a situação, mas que a informação não procede, que deve ter ocorrido erro no fornecimento de dados e que a escola fornece sim água potável. Na segunda-feira, 17, a Prefeitura de Canoinhas, através da Secretaria de Educação, deve divulgar uma nota sobre o caso.


Com informações do Portal ND+.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?