Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 17

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Em três meses, 10 homens foram presos envolvidos em casos de estupro no Planalto Norte

Últimas Notícias

Sete dos casos envolvem abusos a crianças ou adolescentes

- Ads -

Entre os meses de fevereiro e abril de 2024, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, especificamente da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), prenderam 10 pessoas envolvidas em casos de estupro no Planalto Norte catarinense. Ao menos sete das situações eram de abusos contra crianças ou adolescentes.



CONDENADO A 12 ANOS

Em fevereiro, as autoridades prenderam, em Canoinhas, um homem que havia sido condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi cumprido em 20 de fevereiro e ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Canoinhas.



TENTATIVA DE FUGA

Em março, equipes das Dpcami de Canoinhas e de Joinville prenderam um rapaz de 24 anos, acusado de ter estuprado uma menina de 12 anos, em um bairro de Joinville. Ele foi preso na rodoviária do município, quando esperava um ônibus na tentativa de fugir do território de Santa Catarina.

O crime teria acontecido no dia 20 de março. A menina teria saído para passear com o cachorro, quando foi atacada pelo rapaz. A mãe da menina acionou a Polícia Militar quando constatou que a filha estava demorando tempo demais para voltar para casa.

A garota de 12 anos foi encontrada na casa do rapaz. Ele foi detido pelas autoridades e liberado na sequência. Em depoimento, o rapaz alegou que a menina estaria no local de maneira consensual e confirmou que mantiveram relações sexuais.

A ordem de prisão foi requerida pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC).



NOVA IDENTIDADE

Em abril, um homem de 48 foi preso enquanto emitia 2ª via da carteira de identidade. Já havia contra ele, condenação de 15 anos e 9 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu em Itaiópolis.

Quem identificou que havia um mandado de prisão ativo contra o homem, foi a atendente do Posto de Emissão de Registro Geral, em consulta ao sistema nacional de identificação.

As autoridades foram acionadas e o homem foi encaminhado Presídio Regional de Mafra.



QUATRO EM PAPANDUVA

Também no mês de abril, quatro suspeitos por crimes sexuais foram presos em Papanduva. Todos os casos tinham adolescentes como vítimas.

Uma das situações teria acontecido no mês de março, no centro do município, quando dois homens abusaram sexualmente de uma adolescente. Eles foram presos no dia 16 de abril.

Na mesma data, um homem condenado a 10 anos de prisão pelo crime de estupro contra uma menina de 14 anos também foi preso.

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, outro homem investigado por crime contra dignidade sexual foi preso. Equipes da Polícia Civil encontraram também munições na residência dele.



PROFESSOR DE MÚSICA

Em Canoinhas, um professor de música foi preso durante ação da Operação Respectus, que objetiva o combate à violência sexual contra criança.

O homem foi preso pelo crime de estupro de vulnerável, que teria cometido contra uma menina que era sua aluna. Autoridades também encontraram diversos materiais de pornografia infantil armazenados em aparelhos eletrônicos na casa do homem.



ESTUPRO E HOMICÍDIO

Em Major Vieira, em 30 de abril, um homem foi preso por equipes da Dpcami, em cumprimento de um mandado de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, estupro e homicídio.

Os crimes teriam acontecido em 2009, quando a vítima foi assassinada logo após ter sido estuprada pelo homem. Ele já havia cumprido parte da pena anteriormente e voltou a ter mandado de prisão expedido recentemente.

As equipes localizaram o homem procurado e o conduziram até o Presídio de Canoinhas.



INTERIOR DE TRÊS BARRAS

Dois homens, de 18 e 56 anos, foram presos na manhã de quarta-feira, 1º de maio, pelo crime de estupro contra uma adolescente. O caso em apuração na Dpcami indica que a violência sexual era praticada por um integrante de sua própria família no ambiente doméstico.

Eles foram localizados e presos em localidade no interior de Três Barras. Havendo condenação, a pena aos responsáveis pode atingir até 18 anos de reclusão.



PARANÁ

Em São Mateus do Sul, houve também a abertura de inquérito para investigar uma denúncia envolvendo estupro de vulnerável que um homem teria cometido contra a própria enteada.

O caso teria acontecido no interior de São Mateus do Sul há quatro anos e, por não haver mais os requisitos temporais para que fosse solicitada a prisão em flagrante, o inquérito para apurar os fatos foi instaurado. A menina teria 13 anos à época dos acontecimentos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?