sábado, 25

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Egresso e professores da UNIARP publicam artigo em periódico internacional

Últimas Notícias

- Ads -

Artigo teve como objetivo analisar o perfil e entender o trabalho do Youtuber frente às tradicionais formas de trabalho

 

 

O egresso do curso de Administração da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), Giovani Paganini, orientado pela professora Me. Sandra Mara Bragagnolo, produziu em 2019, uma pesquisa sobre o Youtuber, como uma nova concepção de trabalho. O estudo foi ampliado e aprofundado com o apoio dos professores do mestrado da UNIARP: os doutores Joel Haroldo Baade e Adelcio Machado dos Santos.

 

 

 

Após tradução da pesquisa para o inglês, os resultados foram organizados em artigo intitulado: “Youtuber: A New Work Conception”, que foi submetido ao Journal: Research On Humanities And Social Sciences e aceito para publicação.

 

 

 

A publicação dos resultados em língua inglesa contribui para a visibilidade internacional da pesquisa, especialmente por discutir um tema de abrangência mundial. Com isso, vislumbra-se também a possibilidade de confrontação dos dados com pesquisas realizadas em outros contextos, permitindo a compreensão mais abrangente do fenômeno mundial relativo às novas concepções de trabalho.

 

 

 

O  artigo teve como objetivo analisar o perfil e entender o trabalho do Youtuber frente às tradicionais formas de trabalho. Para isso, fez-se um breve levantamento de conceitos dos modelos tradicionais de gestão; levantaram-se características do Youtuber a partir de entrevista aplicada com 15 Youtubers que aceitaram participar da pesquisa. Assim, foi possível investigar informações e descrever características dessa nova forma de trabalho.

 

CLIQUE AQUI E ACESSE O ARTIGO