Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

segunda-feira, 20

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Edição de vídeo na internet fica mais inteligente com inovações e competição

Últimas Notícias

InVideo é uma das plataformas mais indicadas para a criação de conteúdo audiovisual

- Ads -

 

 

 

O uso de vídeos na internet, seja nas redes sociais ou em plataformas como o YouTube, se transformou em algo comum. Esse conteúdo é cada vez mais consumido pelas pessoas, e o alcance costuma ser maior até do que textos e imagens compartilhados online.

 

 

 

Todo esse sucesso faz com que mais aplicativos ofereçam a opção de criação e edição de vídeos, como aconteceu recentemente com o Google Fotos. Entretanto, são as ferramentas gratuitas que costumam fazer mais sucesso com os usuários inexperientes e casuais.

 

 

 

Esse é o caso, por exemplo, do editor de vídeo da InVideo, que é uma das plataformas mais indicadas para a criação de conteúdo audiovisual. O software é completamente gratuito, e possui uma longa lista de ferramentas para quem deseja criar e editar vídeos em poucos minutos. São filtros, modelos, transições de cenas e mais de 4 mil templates prontos que resultam em uma satisfação de 98% dos usuários. Além disso, a plataforma também possui uma biblioteca com fotos e músicas livres de direitos autorais. Os usuários que não possuem nenhuma experiência em edição podem utilizar os tutoriais e as dicas disponíveis no site.

 

 

 

 

A edição de vídeos no aplicativo Google Fotos também está disponível para quase todos os usuários de Android, mas com algumas limitações. A novidade lançada em março deste ano possui vários filtros pagos, e que acabam por limitar o uso da ferramenta para algumas pessoas. Além disso, o aplicativo está disponível apenas nos smartphones, e não pode ser acessado no computador. Ou seja, é uma boa alternativa, mas que está disponível apenas para um grupo específico.

 

 

 

 

Outras desenvolvedoras de softwares, como a Adobe e a Sony, também lançaram versões gratuitas de editores para ganhar espaço entre os entusiastas de vídeos. Com um consumo cada vez maior de pessoas, principalmente nas redes sociais, as plataformas de edição e criação devem ganhar ainda mais espaço na internet.

 

 

 

 

Atualmente, é difícil encontrar alguém com um perfil no Instagram, no Facebook ou até mesmo no Twitter que nunca tenha compartilhado um vídeo. Segundo dados do relatório Global Digital 2019, que é produzido pela empresa WeAreSocial, o tempo gasto com vídeos online aumentou 135% entre 2014 e 2018 no Brasil.

 

 

 

 

YOUTUBE POPULAR NO BRASIL

Fonte: Unsplash

Apesar do sucesso das redes sociais, é o YouTube que consegue maior atenção quando o assunto é vídeo online. Segundo pesquisa realizada pelo Hootsuite, a plataforma da Google conta com mais de 2 bilhões de usuários logados mensalmente e é o segundo site mais acessado da internet.

 

 

 

Somente o próprio site de buscas da empresa norte-americana conta com mais acessos. Isso fica mais evidente com alguns números do YouTube aqui no Brasil. O relatório da WeAreSocial aponta que 95% dos brasileiros com internet assistem vídeos na plataforma. Ou seja, são mais de 130 milhões de usuários consumindo conteúdos em português ou até em outras línguas.

 

 

 

 

Outro dado curioso é a quantidade de conteúdo criado na plataforma. A mesma pesquisa aponta que os usuários do YouTube sobem cerca de 500 horas de vídeo por minuto. O consumo não fica para trás, pois as pessoas costumam ficar, em média, mais de 11 minutos por dia assistindo os vídeos disponibilizados.

 

 

 

 

 

Isso explica o sucesso que os criadores de conteúdo estão conseguindo na internet. É o caso, por exemplo, da influencer Kéfera Buchmann, que fez até filme depois de se destacar com a publicação de vídeos online.

 

 

 

 

 

Os vídeos online vão continuar ganhando espaço na vida das pessoas, seja nas redes sociais ou em outras plataformas. Esses conteúdos são compartilhados com muita frequência, principalmente pelo WhatsApp, e isso deve aumentar consideravelmente no futuro.

 

 

 

 

 

No Brasil, o maior acesso das pessoas à internet também é algo que faz alavancar o consumo dos conteúdos neste formato. Afinal, com um smartphone e um fone de ouvido, é possível ver um vídeo longo no trajeto entre o trabalho e a casa.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?