Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Delegacia Regional de Canoinhas realizou 101 prisões decorrentes de atividades investigativas em 2022

Últimas Notícias

Números apontam redução nos crimes contra a vida e contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes

- Ads -

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia Regional de Canoinhas divulgou nesta quinta-feira, 5, um balanço das ações realizadas no ano de 2022. Foram realizadas 101 prisões decorrentes de atividades investigativas, 865 procedimentos policiais concluídos e 4.758 atendimentos presenciais.

“A Divisão de Investigação Criminal fez um intensivo combate ao crime organizado, resultando nas apresentações de drogas e armas”, destaca o delegado regional Eduardo Borges. Quase duas toneladas de drogas foram apreendidas durante as operações da Polícia Civil, sendo 1.986 quilos de maconha, 890 comprimidos de ecstasy e 542 gramas de haxixe. No dia 16 de novembro, 2,2 toneladas de substância análoga à maconha apreendidas foram incineradas, com a presença da Polícia Científica e fiscais da Vigilância Sanitária do município de Canoinhas, com objetivo de assegurar a legalidade do ato administrativo de destruição.

Na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) houve redução dos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes e de procedimentos por lesão corporal. Foram 296 medidas protetivas enviadas ao Poder Judiciário.

Houve também redução nos crimes contra a vida na região de Canoinhas. Oito pessoas foram assassinadas na Comarca em 2022, uma queda de 20% em comparação com 2021, quando dez pessoas foram mortas de forma violenta. Nenhum dos homicídios registrados na Comarca no ano passado estava relacionado ao crime organizado, conforme apontaram as investigações.

O delegado regional destaca a parceria de outras instituições. “O Ministério Público, as polícias Militar, Penal e Científica, atuaram juntamente com a Polícia Civil nas investigações, contribuindo muito com o nosso trabalho em 2022, bem como a atuação do Poder Judiciário que é excepcional na comarca, atuando dentro da imparcialidade, necessidade, de forma célere e extremamente competente”.



CIRETRAN

Foram realizados durante o ano, 23.341 procedimentos na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que funciona junto ao prédio da Delegacia Regional. Entre eles estão 10.956 emissões de CNHs, 10.821 documentos referente à veículos e 1.520 processos de suspensão e cassação de CNH.




INVESTIMENTOS E AÇÕES

No ano que passou, o prédio da Delegacia também passou por melhorias, sendo R$ 354 mil em investimentos em estrutura física, oito novas viaturas incorporadas à frota e investimentos em novos equipamentos. A equipe da PC, além do trabalho de polícia, realiza ainda ao longo do ano diversas ações sociais em benefício da comunidade.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 22 DRP DE CANOINHAS (@pcsc.canoinhas)

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?