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Como definir palavras-chave e público-alvo no Google Ads?

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Muitas pessoas confundem ou não sabem como escolher essas palavras

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Uma das principais funções que se deve ter conhecimento ao gerenciar uma campanha no Google Ads, é você fazer uma escolha das melhores palavras-chave voltadas ao objetivo da sua campanha.

Muitas pessoas confundem ou não sabem como escolher essas palavras e hoje estamos aqui para lhe dar um norte nesta questão.

O que são Palavras-chave?

As famosas palavras-chave ou keywords do Google Ads (Adwords) são palavras de segmentação que serão responsáveis por mostrar seu anúncio na pesquisa do Google e seus parceiros. Logo, fazer uma boa escolha das melhores palavras-chave em sua campanha é indispensável para gerar resultados positivos para seu negócio.

Exemplo de escolha de palavras-chave: 

Seu negócio trabalha com vendas de sapatos femininos do infantil ao adulto, na cidade de Curitiba-PR, segue alguns exemplos de palavras-chave que podem ser usadas em tal campanha:

“sapatos femininos”

“sapatos femininos infantis”

“sapatos femininos em curitiba”

Com essas e muitas outras palavras-chave que você pode pesquisar no Planejador de Palavras-chave (Keyword Planner) do Google Ads (ferramenta de pesquisa de palavras-chave que as pessoas estão buscando no momento) sua campanha já começará a gerar o tráfego qualificado para o site anunciado.

Dentro dessas configurações, há também as Correspondências de Palavras-chave. As correspondências basicamente servem como guia de segmentação das próprias palavras.


Como assim?

Há três tipos de correspondências de palavras-chave.

1. Correspondência ampla

Com essa configuração, seus anúncios serão mostrados para as pessoas que pesquisam as palavras-chave que você selecionou e derivadas delas.

2. Correspondência de frase

Essa configuração tem como objetivo exibir seu anúncio do Google Ads baseado naquelas palavras-chave e suas derivadas, porém de forma mais fechada, se alguém pesquisar “comprar sapato barato em São Paulo” e sua palavra-chave de segmentação é “sapatos femininos em Curitiba”, seu anúncio não será exibido, diferente da correspondência ampla.


3. Correspondência exata

Aqui você tem total controle sobre as pesquisas que exibirão seus anúncios, logo, eles só serão mostrados para quem pesquisar o mesmo significado das suas palavras-chave, incluindo erros ortográficos e formas no singular e plural. Porém, abrirá mão da exposição delas, já que você não receberá tanto tráfego como correspondência ampla ou de frase justamente por ser extremamente segmentado.

Outra dica essencial é fazer uso dessas palavras-chave nos textos e descrições dos anúncios, isso acaba reforçando ainda mais a exibição dos mesmos quando pesquisado tais termos, além de melhorar o índice de qualidade do anúncio.

Sabendo do potencial que uma boa segmentação de keywords traz juntamente com outros aspectos de segmentação do Google Ads, vamos falar também do público-alvo e como você pode entender os princípios básicos dessa configuração.

 O que são segmentações de público-alvo?

Nas configurações de público-alvo do Google Ads, existem várias maneiras de segmentação que você pode estar usando em suas campanhas. Vamos explicar resumidamente apenas algumas, logo que este item é tão complexo que renderia um artigo somente para explicarmos isso.

  • Segmentação Demográfica

O próprio nome já diz, aqui você poderá configurar segmentações básicas do público-alvo como sexo, idade e renda, sem muito segredo. Se adequado, poderá configurar todos esses aspectos ou não.

  • Exclusões

Você também pode estar excluindo um público para que seus anúncios não sejam exibidos, dentre essas exclusões estão: informações demográficas, afinidade, mercado, locais e a interação deles com a sua empresa.


  • Segmentação Geral

Nessa configuração, exige um pouco mais de conhecimento de mercado, pois aqui você está exposto ao mais variado público no mercado. Você pode estar segmentando seu público-alvo no Google Ads por serviços e nichos, visitas no site, públicos semelhantes a outras listas de público-alvo e muitas outras opções, contando com uma ampla dimensão de o que e como as pessoas estão relacionadas com o seu produto, serviço ou marca.


Vale a pena contratar uma gestão profissional de Google Ads?

Como bem definido os principais pontos de configuração de Palavras-chave e Público-alvo no Google Ads, é importante entender que há maneiras também de sua campanha receber a atenção profissional de uma Agência Partner.

Definir estratégias, criar planejamentos e configurar uma campanha requer tempo, estudo e dedicação e para isso, existem profissionais experientes nessa área que podem fazer esse trabalho por você, e a Studio Silver Agência de Marketing Digital está entre elas.

Nosso trabalho é minucioso desde o alinhamento de estratégias até a criação de campanhas, onde o cliente pode acompanhar o processo de planejamento de palavras-chave e recebe com detalhes todas as configurações usadas, anúncios que estão ativos e as segmentações propostas após o fim da criação dela.

Conclusão

Com tudo isso, nosso objetivo é que seja entendido a dinâmica principal correta para que uma campanha tenha boa performance perante aos seus objetivos de marketing e até mesmo frente ao seus concorrentes, é importante salientar que o entendimento técnico dos recursos dispostos no Google Ads e o objetivo de cada campanha, é fundamental para o sucesso das campanhas.

Os assuntos que abordamos neste artigo remete a configurações de campanha de Rede de Pesquisa, mas lembre-se que o Google Ads conta com campanhas de Rede de Display, Shopping, Vídeo e Aplicativos que vamos mencionar em artigos futuros.

Obrigado pela leitura, se estiver precisando de assessoria para campanhas no Google ads, contacte-nos agora.

Não esqueça de compartilhar esse artigo e deixe nos comentários sua opinião, até logo.

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