Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Comitiva canoinhense no RS fala sobre situação em Canoas

Últimas Notícias

Doze canoinhenses estão na cidade desde quarta-feira, 8

- Ads -

A missão canoinhense de 12 pessoas que embarcou na terça-feira, 7, para a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, chegou nesta quarta, 8, na cidade. Canoas, cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre, fica distante 536 quilômetros de Canoinhas.

Os servidores públicos municipais viajaram com apoio da empresa Buenostur, que reduziu o valor do transporte para esta missão.

Carlos Eduardo Vipievski e Ivan Karuncho, que fazem parte da comitiva, gravaram um vídeo em Canoas para o JMais. Assista no player acima.

PRECARIEDADE

As condições em Canoas são precárias. A avaliação da prefeitura local é de que mais de 60% da cidade esteja, parcial ou totalmente, submersa, com mais de 80 mil residências e 180 mil pessoas afetadas. Entre os prejuízos estão 27 Unidades de Saúde, o Hospital de Pronto Socorro (HPS), três UPAs, quatro Centros de Assistência Psicossocial (CAPS), 23 escolas de Ensino Fundamental e 18 de Educação Infantil, além de um Centro de Atendimento e Educação Inclusiva (CEIA). As demais instituições de ensino servem de abrigo para famílias acolhidas.

Na cidade, 17 mil pessoas estão em 59 abrigos. A prefeitura de Canoas estima que demore até 60 dias para que a água que invade a cidade, recue. A informação foi dada pelo prefeito Jairo Jorge, em coletiva na tarde desta segunda-feira, 6. Entre os principais problemas da cidade está o abastecimento com água. De acordo com a prefeitura, ao menos três poços artesianos devem ser construídos para que o abastecimento na cidade seja gradualmente retomado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?