Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Comandante do Exército em Três Barras nega que esteja em contato com manifestantes

Últimas Notícias

Houve manifestação em frente ao Campo de Instruções nesta quarta, 2

- Ads -

O comandante do Campo de Instrução Marechal Hermes, de Três Barras (CIMH), tenente coronel Wilson Cava, disse à reportagem do JMais na manhã desta quinta-feira, 3, que não está em contato com nenhum dos manifestantes que protestam contra a eleição de Lula (PT) que ocorrem em Canoinhas.

Em um vídeo publicado na página da Rádio Clube no Facebook, Samuel Schneider de Lima, que fez várias declarações usando um microfone e roupa camuflada na tarde desta quarta em Canoinhas, diz aos manifestantes que se desmobilizem do trevo até a manhã desta quarta-feira e que se concentrem em frente aos quartéis. Ele afirma ainda que o comandante do Campo de Instruções está em contato com os manifestantes. “O comandante lá pediu para que a gente pudesse mandar informações do que estava acontecendo aqui pra poder se mobilizar…”. A logística de como os manifestantes devem se concentrar em frente aos quartéis, diz Samuel, seria organizada na manhã desta quinta. Ele diz ainda que o objetivo no trevo foi alcançado.

“A informação não confere. Nem sei quem são os líderes e não estou autorizado a dar informações. Se quiser alguma informação, solicitar à Comunicação Social da 5ª Região Militar”, disse Cava.

Samuel disse à reportagem que as manifestações “não são contra a eleição de Lula, mas contra os artifícios criados para elegê-lo.” Ele encaminhou um ofício enviado à Cava, com fotos das manifestações e informando que “tem o presente relato a finalidade de informar, que no dia 2 de novembro de 2022, milhares de cidadãos dos Municípios de Canoinhas e Três Barras, profundamente preocupados com o processo eleitoral (com a segurança jurídica e pública, direitos individuais, etc) e com os antecedentes de um dos candidatos, assim como vem acontecendo em toda a nossa nação, realizam a continuidade de um movimento local pacífico e democrático, que ocorreu de maneira espontânea, iniciando com manifestações junto ao portal de acesso à cidade de Canoinhas na noite do dia 30/10/22, e que nesta data de comum acordo foi realizada nas duas cidades, sendo que em Três Barras foi realizado na praça em frente ao CIMH. Este ‘Movimento Cidadão’ vem à presença das Forças Armadas (que em nossos municípios são representadas pelo Campo de Instrução Marechal Hermes) SOLICITAR INTERVENÇÃO urgente no quadro político brasileiro, a luz dos fatos e eventos que ocorreram em nosso processo eleitoral e que podem contaminar a nossa democracia. Anexamos ao presente, registros fotográficos dos fatos ocorridos nesta data de 02/11/22 em ambas as cidades, que informam a disposição de nossos cidadãos no ‘Pedido de Intervenção as FFAA em âmbito federal’, que pelos cartazes e faixas que apresentam comprovam sua disposição e intenção.”

Sobre o desmentido de Cava, Samuel disse que foi mal interpretado. Ele explicou que os manifestantes têm comunicado, por email, todas as ações tomadas por eles, mas não que o comandante tenha tido contato com ele.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?