Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 25

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Chuva volumosa já deixa 42 desalojados em Santa Catarina

Últimas Notícias

Algumas cidades ainda não divulgaram números de atingidos

- Ads -

A Defesa Civil SC está monitorando todas as regiões do Estado devido à chuva persistente e volumosa. Até a manhã deste domingo, 14, as regionais de Florianópolis, Joinville, Tubarão e Criciúma registraram ocorrências relacionadas às chuvas. O Estado já registra 42 desalojados, sendo 40 em Biguaçu e dois na cidade de Imbituba.

A região mais atingida é a de Florianópolis. Em Palhoça, uma queda de barreira ocasionou deslocamento de uma pedra de grande porte que interditou a BR 101, no Morro dos Cavalos. São João Batista apresenta vários pontos de alagamentos e está com abrigo aberto. Muitas famílias foram retiradas de suas casas, porém ainda não foi divulgado número de atendimentos. Outra cidade que apresenta vários pontos de alagamentos é São José.

Em Florianópolis, houve desabamento de muro e deslizamento de terra no bairro Costeira. Não houve vítimas e os moradores estão se deslocando para casa de familiares. Em Biguaçu, além de alagamentos, também há relatos de desabamento de um muro de uma casa. Quatro residências foram atingidas e 40 pessoas estão desalojadas.

Em Garopaba, há diversos pontos de alagamento e duas ruas principais do município estão bloqueadas. Houve também deslizamento em uma rua do centro da cidade. Já no município de Antonio Carlos, a produção da estação de tratamento de água da Casan foi comprometida.

Na região Norte, há diversos alagamentos no município de Joinville.

Já no Sul, na regional de Tubarão, Imbituba registra diversos alagamentos e os dois desalojados estão em casas de parentes. Em São Martinho, há impacto na circulação de veículos com o bloqueio na BR 101.

Ainda no Sul, na regional de Criciúma, foi registrado um ponto de deslizamento de pequena monta, sem registro de danos materiais ou feridos em Criciúma. Em Nova Veneza, uma ponte de madeira ficou destruída e uma família está temporariamente isolada.

MAIORES VOLUMES DE CHUVAS NAS ÚLTIMAS 24H

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?