Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 26

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Chuva persistente e volumosa se estende até segunda-feira em Santa Catarina

Últimas Notícias

Sol volta a aparecer na quarta-feira, 17, quando uma massa de ar mais seco predomina

- Ads -

Depois de uma madrugada com chuva persistente e volumosa no litoral catarinense, principalmente na Grande Florianópolis, a chuva perdeu intensidade na manhã deste domingo, 14. A previsão indica que, entre a manhã e à tarde, a chuva segue ocorrendo de maneira persistente e, por vezes, com forte intensidade entre o Litoral Norte e parte do Vale do Itajaí. Na Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul, a chuva também segue ocorrendo de maneira persistente, mas intercalando com alguns períodos de melhoria. 

O risco é alto para ocorrências como alagamentos e enxurradas entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, parte do Vale do Itajaí e do Litoral Sul. Além disso, o risco é alto a muito alto para deslizamentos. Até o final deste domingo, acumulados previstos entre 30 e 50 mm na Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul, entre 80 e 100 mm entre o Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí. Entre o Planalto Sul, parte do Alto Vale do Itajaí, acumulados entre 30 e 50 mm durante o dia. Pontualmente, valores de chuva acima podem ocorrer.

Na segunda-feira, 15, o tempo continua encoberto e com chuva ao longo do dia no litoral. Entre a tarde e à noite, a instabilidade ganha reforço e, novamente, a chuva volta a ocorrer com forte intensidade em alguns momentos no Litoral e no Vale do Itajaí. Nas áreas em laranja do mapa, onde o risco é alto para alagamentos e enxurradas pontuais, os acumulados variam entre 60 e 80 mm, com pontuais acima. Na área em amarelo do mapa os volumes de chuva variam entre 30 e 50 mm ao longo do dia.

A circulação marítima só perde força na terça-feira, 16, quando uma frente fria avança pelo estado, provocando temporais isolados em todas as regiões. O sol volta a aparecer em toda Santa Catarina na quarta-feira, 17, quando uma massa de ar mais seco predomina, deixando as temperaturas baixas no amanhecer.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar as atualizações dos boletins de previsão devido às constantes atualizações nos modelos de previsão do tempo.



Recomendações para a população:

Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas. Tenha cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões. Fique atento a inclinação de postes e árvores e movimentos de terra e rochas próximos a sua residência. Lembre-se de permanecer atento aos Avisos e Alertas emitidos pela Defesa Civil.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?