domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Carlos Moisés já está em clima de campanha

Últimas Notícias

Fora do meio quando eleito, governador mostra que aprendeu a fazer política

SIMBÓLICO

- Ads -

Um evento no fim de semana em Canelinha tirou as dúvidas de algum desavisado que ainda não tinha percebido a transformação de Carlos Moisés em político. Deputada Paulinha organizou o evento com mais de 700 lideranças políticas.

Havia prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, suplentes, secretários municipais, representantes empresariais e comunitários. Além de Carlos Moisés, secretários estaduais deram as caras no evento.

Foi o 2ª Encontro Anual de Lideranças, coordenado pela deputada. O prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, entregou uma camiseta ao governador com os dizeres #fechado com Moisés, dando início ao que Paulinha chamou de um movimento suprapartidário de prefeitos e lideranças em apoio ao governador. Um claro gesto em favor da reeleição do governador Carlos Moisés, que destinou para o pequeno município, com o auxílio da deputada Paulinha, mais de R$ 12 milhões.

No palco, o encerramento do Encontro foi festivo, com o antes sisudo e discreto governador cantando a música Certos Amigos, do Expresso Rural, acompanhado do cantor de Bombinhas, Rodrigo Rosa.

Moisés, assim como Paulinha, sua fiel escudeira, praticamente única que ficou ao seu lado durante os dois processos de impeachment na Assembleia, segue sem partido. Flerta com vários.


ENIGMA

Ainda é um mistério porque Moisés não remarcou a visita a Canoinhas para assinar o repasse de R$ 10 milhões para a abertura de uma ligação entre a avenida Expedicionários e a rua Major Vieira.

RUMORES

Apesar da promessa de um bolsa caminhoneiro, uma greve nacional da categoria está prevista para ser deflagrada na próxima segunda-feira, dia 1º. O movimento divide a categoria em Santa Catarina. Cerca de 48% dos caminhoneiros apoiam as paralisações, de acordo com pesquisa da Fretebras que ouviu mais de dois mil profissionais em todo o Brasil.

Dentre as bandeiras dos caminhoneiros estão o cumprimento do valor mínimo do frete rodoviário, a aposentadoria especial para a categoria (aos 25 anos de trabalho) e a mudança na política de preços para combustíveis para reduzir a flutuação do diesel. A Petrobras anunciou novo reajuste nesta segunda-feira, 25.


“Verdadeiro caos”

Da vereadora Zenilda Lemos (MDB) sobre a falta de médico perito no INSS de Canoinhas. A agência continua fechada mesmo com o arrefecimento da pandemia



LIVRE

Atual Notícias

O vereador Miguel Von Guilsa (PSD), eleito com 279 votos em Porto União, teve arquivada uma CPI que o investigou por quebra de decoro por excesso de poder. A denúncia foi protocolada na Câmara de Vereadores de Porto União pelo secretário de Saúde.

De acordo com ofício assinado por Marivaldo dos Reis, com a intenção de fiscalizar atividade ordinária da prestação de serviços de saúde pública do município, o vereador esteve no Posto de Saúde do bairro Vice-King e agiu com excesso de poder causando constrangimento aos servidores e aos usuários do Sistema de Saúde de Porto União ao supostamente entrar nos consultórios sem a devida autorização, onde estavam sendo realizadas consultas médicas.

O ofício dizia ainda que em nenhum momento o vereador solicitou formalmente qualquer informação ou pediu autorização para acesso as áreas restritas do Posto de Saúde. O documento afirma ainda ser direito de qualquer vereador fiscalizar e controlar as atividades públicas, no entanto a atitude do vereador foi desproporcional as atribuições que lhe são conferidas, violando a imagem dos pacientes e o segredo médico.


APROVADO

A Câmara de Vereadores de Três Barras aprovou ontem projeto de lei que estabelece as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2022 do município.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?