Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Canoinhense vai dirigir Maternidade Catarina Kuss, de Mafra

Últimas Notícias

Cíntia Aguiar foi secretária de Assistência Social de Canoinhas

- Ads -

ALTO ESCALÃO

A ex-secretária de Assistência Social de Canoinhas durante o primeiro mandato de Beto Passos (PSD), Cíntia Aguiar, irmã do ex-deputado estadual Antonio Aguiar, vai dirigir a Maternidade Catarina Kuss, de Mafra, referência regional em atendimento neonatal.

Cintia foi nomeada nesta quinta-feira, 24. A indicação é do deputado estadual Fernando Krelling (MDB), amigo do ex-deputado Aguiar. A influência de Aguiar com Fernando, por sinal, vai além, sendo que um dos assessores mais próximos do canoinhense hoje trabalha com Fernando.

A indicação de Cíntia, para além de sua competência, mostra que Aguiar mesmo sem cargo tem poder de fogo na política estadual.

Em 47 anos de serviços prestados à população de Mafra e região, a Maternidade Dona Catarina Kuss auxiliou em aproximadamente 53 mil nascimentos. 









UM DIA APÓS O OUTRO

Foto: Priscila Noernberg

Quem conhece o prefeito Beto Passos estranhou a simpatia com que ele admitiu “ruídos na comunicação” ontem durante a live ao lado do presidente do Nação Esporte, Tiago Reis. Passar uma borracha nas ofensas ouvidas em live transmitida para quem quis ver uma semana antes não condiz com a postura mais agressiva que tem adotado neste segundo mandato.

Há uma semana Reis disse que “Estamos sendo tratados como crianças. Não sei o que se passa na cabeça de vocês. Por que de tantas promessas, por que não atendem ligações? Liguei mais de 10 vezes e não me atendeu. Eu queria respeito. Você vir aqui na nossa casa, fazer mudar o escudo do time, o que nos levou a fechar as portas para os empresários daqui (de Joinville)… é frustrante. Se a prefeitura  não cumprir com o que prometeu não vamos disputar a série B”.

Para Passos, não ter atendido 10 ligações foi “ruído” que se explica por ele estar muito ocupado com a pandemia. Para Reis, uma “falha na comunicação” que teve na imprensa um agravante. “Eles estavam trabalhando de um lado e a falta de comunicação das duas pontas nos levou a achar que estavam de outro lado. Eles sempre trabalharam para o bom andamento de tudo acontecer”. Jogo jogado, abraços e fotos para as redes, fica a questão: o que mudou? Os patrocinadores apareceram? Quem são? Quem os conseguiu? Sob que argumentos?











TREM DA ALEGRIA PASSANDO

Enquanto o foco estiver na CPI da Pandemia, o Congresso faz a festa. Depois da farra da Lei de Improbidade Administrativa e da Eletrobrás, chegou a vez de a inelegibilidade ir pra faca. A lei não poderá mais ser aplicada aos políticos que tiveram suas contas rejeitadas ao ocupar cargos públicos e foram punidos apenas com multa, de acordo com projeto aprovado ontem pela Câmara. O texto segue agora para o Senado e, depois, precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

A “pena máxima” da classe política, a inelegibilidade, não poderá mais ser aplicada àqueles que tiveram suas contas rejeitadas ao ocupar cargos públicos e foram punidos apenas com multa. É o que prevê projeto aprovado ontem pela Câmara, por 345 votos a favor e 98 contrários, que flexibiliza a Lei da Ficha Limpa.

Atualmente, são inelegíveis cidadãos que tiverem contas relacionadas a exercícios de cargos públicos rejeitadas por “irregularidade insanável” e que configurem “ato doloso de improbidade administrativa”, sem qualquer ressalva ao tipo de punição aplicada. O prazo de inelegibilidade nesses casos é de oito anos, contados a partir de decisão, irrecorrível, de órgão competente.










IMUNIZADO

O governador Carlos Moisés recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira, 24. O chefe do Executivo estadual foi imunizado na Unidade Básica de Saúde da Passagem da Barra, em Laguna, no Sul do Estado, onde mantém residência. Ao deixar o posto de saúde, o governador ressaltou a importância de que toda a população tome as duas doses da vacina para completar o ciclo de imunização.











REAJUSTE

O projeto de lei com os detalhes do reajuste salarial para mais de 30 mil servidores da Segurança Pública de Santa Catarina deverá ser enviado pelo governo à Assembleia Legislativa na próxima semana.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?