Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

segunda-feira, 27

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Canoinhas: Vereadores pedem tempo de tolerância e facilidade para regularizar rotativo

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Requerimento para que estudos sejam elaborados foi encaminhado ao prefeito Beto Passos

- Ads -

O estacionamento rotativo de Canoinhas foi tema de debate na noite desta terça-feira, 8, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Quem trouxe o assunto para discussão em plenário foi o vereador Wilmar Sudoski (PSD), autor de dois requerimentos que propõem adequações nos serviços prestados pela empresa que explora a concessão.

Uma das sugestões de Sudoski é para que o Executivo Municipal analise a possibilidade de estabelecer tempo de tolerância de 10 minutos, também no início do tempo de uso da vaga no estacionamento.

“Penso que essa carência é necessária até para que os motoristas possam fazer a aquisição do cartão junto às monitoras ou abrir a vaga pelo aplicativo”, argumentou.

Conforme o parágrafo 2º do inciso 1 do artigo 26 do decreto municipal 066/2019, só é garantida a tolerância de 10 minutos, mas ao final do uso da vaga e para quem tiver pagado pelo tempo de uma hora.

“Mas tem muita gente que desconhece isso”, lembrou o vereador, que levantou a questão também a pedido da direção da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Canoinhas.
Segundo ele, lojistas da cidade ainda defendem a regularização das notificações pelas próprias fiscais, nas ruas, evitando assim o deslocamento dos motoristas até o escritório da concessionária.

“Esses são assuntos quem vêm sendo discutidos nas reuniões internas da CDL”, completou Sudoski. Ele afirmou, ainda, que os lojistas estão postulando as alterações por meio de ofício, tendo como base reclamações apresentadas por vários usuários do rotativo.

Por considerar o estacionamento rotativo um serviço essencial para o uso adequado das vagas e de organização do trânsito na região central da cidade, é que o vereador está propondo, por meio de requerimentos, a realização de estudos técnicos e jurídicos para ver a possibilidade de se colocar em prática as alterações propostas.

Um dos requerimentos está sendo encaminhado ao prefeito Beto Passos (PSD), com cópia para Roberto da Silva Caetano, diretor do Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan).

Já o outro documento será direcionado a Emanuel Silocchi, responsável pela empresa Hiper Off Ltda, que explora o estacionamento rotativo na cidade.

O requerimento foi debatido e aprovado por unanimidade.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?