sábado, 27

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Canoinhas: Médico desiste de deixar postos do interior

Últimas Notícias

Licença sem remuneração do titular do cargo foi adiada

VOLTOU ATRÁS

- Ads -

O médico que atende aos 13 postos de saúde do interior de Canoinhas ouviu os apelos do Município e voltou atrás da ideia de se licenciar sem remuneração. O anúncio do médico tinha provocado preocupação na Câmara de Vereadores na semana passada.

Por meio de requerimento o vereador Maurício Zimmermann (PL) cobrou explicações do Município de como ficaria o atendimento médico a partir do pedido de licença.

Segundo o vereador, na semana anterior o médico já não estava atendendo em Bonetes. “A partir daí começaram a vir algumas informações até nós e gostaríamos de esclarecimentos por parte da secretária de Saúde. Se o médico não poderia estar (presente), que alguém tivesse avisado”, disse. Ele questionou, ainda, porque o pedido do médico ainda não havia sido acatado e que providências seriam tomadas “para que o nosso povo do interior não sofra”. O vereador cobrou incisivamente o que está faltando para se tomar uma providência com relação ao atendimento no interior. “Dentro da vida pública a gente sabe que existe uma certa morosidade e na questão da Saúde isso não pode acontecer. Isso não é um puxão de orelha, é uma preocupação”, frisou.

Vereador Gil Baiano (PL) se mostrou surpreso com a informação. “A nossa população da área rural depende muito do atendimento médico. Depende muito de que o médico esteja atendendo nos postos do interior. O médico tem o seu direito, mas nossa preocupação é com a assistência a essa população”, cobrou.

Conforme a assessoria de imprensa do Município, o médico segue atendendo normalmente nos postos do interior nesta semana. “Enquanto isso, está em trâmite interno a criação de três cargos de médico do Estratégias de Saúde da Família (ESF) para o interior do município.”


ORÇAMENTO

O total de receita arrecadada ficou 37,46% acima da meta prevista pela prefeitura de Três Barras no ano passado. O total estimado era de R$ 88,7 milhões, mas R$ 121,9 milhões foram de fato arrecadados em 2021. Deste total, 47,5% vieram de ICMS (força da WestRock, Mili e Brasnile, entre outras empresas), 22,8% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e 17,2% do Imposto Sobre Serviços (ISS). Apenas 1,3% da receita veio do IPTU. Os dados foram expostos ontem em audiência pública na Câmara de Vereadores.



41,66%

Foi o comprometimento da arrecadação de Três Barras com a folha de pagamento, 15% a menos do limite prudencial



EXPANSÃO

Prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguiri (PSD) publicou decreto que cria o Loteamento Planalto, localizado na rua Olga Zeh Pereira, no distrito de São Cristóvão, com área de 87.637,00 metros quadrados. O Loteamento será constituído por 132 lotes que perfazem a área de 56.964,05 metros quadrados.


EXPEDIENTE ESTENDIDO

Vereadora tresbarrense Josi Gazaniga (MDB) anunciou que estará disponível para receber solicitações todas as terças-feiras das 14h às 17h na sede da Câmara.




DE SAÍDA

Secretário de Saúde André Motta Ribeiro/Arquivo

Secretário de Saúde de Santa Catarina desde 4 de maio de 2020, o médico André Motta Ribeiro deixará o comando da pasta. Como era especulado nos bastidores, ele será candidato a deputado estadual nas Eleições 2022. Por conta disso, precisará se desincompatibilizar do cargo até 2 de abril. A assessoria de imprensa da pasta confirmou que ele deixa a função em 31 de março.


ESTRANHO NO NINHO

Gelson Merisio, Lula e Decio Lima/Divulgação



Pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Décio Lima levou o ex-deputado Gelson Merisio (PSDB) ao encontro de Lula nesta quarta-feira (23). A reunião ocorreu em São Paulo, na sede do Instituto Lula, e terminou com apoio declarado de Merisio à campanha do ex-presidente.






DIA D

A definição do futuro político do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, terá um dia importante nesta quinta-feira, 24. Segundo o colunista Anderson Silva, da NSC, ele vai receber na Casa D’Agronômica a bancada estadual do MDB. Os parlamentares vão dar um ultimato à indecisão de Moisés, que ainda não escolheu caminho. Na opinião dos deputados que compõem a bancada na Assembleia Legislativa (Alesc), ouvidos pelo colunista, o apoio a Moisés nas Eleições 2022 só será dado caso ele opte por se filiar ao MDB.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?