quinta-feira, 9

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Merisio fora do PSDB e Dário no PSB bagunçam cenário eleitoral catarinense

Últimas Notícias

Está cada vez mais intrincado o cenário da disputa pelo Governo

BAGUNÇADO

- Ads -

A quinta-feira foi bombástica nas articulações visando a disputa pelo Governo do Estado em Santa Catarina. A foto que ilustra a coluna de hoje e que divulgamos pela primeira vez ontem mostra um encontro do tucano Gelson Merisio (PSDB) com o ex-presidente Lula (PT), um arranjo pra lá de esquisito que compromete prefeitos hoje alinhados a Jair Bolsonaro (PL). A reação do PSDB foi imediata ao anunciar que Merisio está fora do partido. Ele ainda não se pronunciou sobre a nota dos colegas tucanos.

Merisio deve coordenar a campanha de Lula em Santa Catarina. Também vai trabalhar na campanha ao Governo do Estado de Décio Lima (PT). Antes um expoente da direita, Merisio vai deixar o ninho tucano, a exemplo de Geraldo Alchmin, apontado como vice de Lula. Ele tem conversado sobre filiação com o PSB, PT e Solidariedade.

Na outra ponta, Dario Berger trabalha para dar uma rasteira no MDB ao se filiar ao PSB e lançar candidatura ao governo, seu desejo escancarado.

Falando em MDB, líderes da sigla se reuniram ontem com o governador Carlos Moisés a fim de dar um ultimato, um dá ou desce. Querem garantir uma resposta do governador antes de fazer o até aqui pré-candidato único do partido, Antidio Lunelli, renunciar à prefeitura de Jaraguá do Sul. O prazo termina no final de março. Segundo o deputado Valdir Cobalchini, que participou do encontro, Moisés vai decidir somente depois do fechamento das federações partidárias. “Está totalmente inseguro”, disse Cobalchini à coluna.

Falando em Lunelli, o prefeito de Jaraguá do Sul esteve nesta quinta-feira, 24, no gabinete do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, também presidente do União Brasil em Santa Catarina. Ambos são pré-candidatos ao governo de Santa Catarina. Durante o encontro, Lunelli reafirmou que vai renunciar ao mandato no dia 31 de março.

Antes da visita a Gean Loureiro, Lunelli esteve em separado com cada um dos deputados estaduais do MDB e com o ex-governador Eduardo Moreira. As reuniões aconteceram nesta quarta-feira também em Florianópolis.



REAÇÃO

Confira a nota do PSDB defenestrando Merisio:

Diante dos últimos acontecimentos ocorridos, no que tange ao posicionamento político do Ex Deputado Gelson Merísio, importa esclarecer que sua desfiliação já era ato consolidado, consequência de um processo que teve início há alguns meses.

Sua decisão isolada em nada altera o projeto tucano de 2022. O PSDB de Santa Catarina tem lideranças competentes, com conhecimento e visibilidade para concorrer no pleito de 2022, as quais já colocaram seus nomes a disposição.

Tal situação não abala os projetos do partido, que continua forte e com o mesmo propósito de sempre, apresentar uma alternativa mais bem preparada para as disputas eleitorais.




CABEÇA NA UCRÂNIA

Reprodução

Prefeito Beto Passos (PSD) se mostrou solidário com a Ucrânia ontem nas redes sociais. A intenção é nobre, mas muitos professores sentiram falta da mesma solidariedade com os cortes salariais promovidos por seu governo.


E O VENTO LEVOU…

Só estrutura ficou de pé/Edinei Wassoaski/JMais

Foram poucos os que viram o segundo cartaz que propagandeia o cobiçado parque da cidade em Canoinhas. Há meses só o esqueleto da placa está montado na rua Guilherme Prust. As duas estruturas para as placas custaram R$ 5,2 mil. As duas lonas foram mais R$ 3,9 mil, mas segundo a assessoria de imprensa do Município, o vento arrancou uma das lonas, levando o Município a guardá-la para, em breve, reinstalá-la. “A lona do outdoor foi instalada, mas por causa de uma tempestade acabou soltando uma parte e, por precaução, foi retirada. Está guardada. A Administração informou que uma proteção será colocada a fim de evitar que desprenda novamente”, diz o Município.



SÉ PENSAM NAQUILO

O prefeito de Monte Castelo, Jean Carlos Medeiros (PSDB), esteve na sexta-feira, 18, em Florianópolis para tratar da construção de uma Subestação de energia elétrica em Monte Castelo. A Celesc prevê a construção para 2024, mas o objetivo de Jean foi de antecipar a entrega para o ano que vem. Conseguiu.

 Estranhamente a assessoria de imprensa do Estado divulgou texto afirmando que Jean esteve na Capital para tirar dúvidas sobre o Plano Mil, vitrine do governo Moisés na busca pela reeleição. “Minha reunião não tratava do plano mil”, enfatiza o prefeito.



VALE TUDO

Já tem prefeito irritado com a história do Plano Mil. Há quem tenha se surpreendido pelo fato de recursos já garantidos por deputados estaduais por meio de emendas estarem sendo carimbados com o selo do Plano Mil, o que, claro, causa uma bagunça nos planos dos mandatários municipais.



ALIMENTAÇÃO

Deputados da Assembleia Legislativa aprovaram nesta semana, projeto de lei que fixa cota mínima para aquisição da agricultura familiar e da pesca artesanal nas compras de alimentos feitas por órgãos e entidades públicas do Estado.



PSICOLOGIA

A Assembleia Legislativa aprovou semana, projeto de lei que prevê a oferta de serviços de psicologia e de serviço social nas escolas públicas estaduais de educação básica. O objetivo é que as equipes multiprofissionais dessas áreas atendam às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?