Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 21

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Câmara de Canoinhas retorna nesta semana com maioria oposicionista

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Lua de mel com Juliana Maciel Hoppe terminou com 2022

HORA DA VERDADE

- Ads -

Uma das maiores preocupações de Beto Passos em 2020 era formar uma base sólida na Câmara de Vereadores. Conseguiu, mas não foi nem um pouco fácil.

Juliana Maciel Hoppe (PSDB) assumiu em dezembro sem a chance de tentar. A eleição suplementar foi só para prefeito e vice e não para vereadores. Terá mesmo de se contentar com os quatro que a apoiam – Tatiane Carvalho (MDB), Zenilda Lemos (MDB), Adilson Steidel (PSDB) e André Ramon Flenik (Podemos). Os outros seis vereadores, por óbvio, vão se sentir bem a vontade para apresentar uma visão bem mais crítica sobre o Executivo. Más línguas, por sinal, dizem que os quatro supostos governistas vão ter o mesmo olhar crítico – vide o revés sofrido pelo projeto que aumentava as diárias, barrado, vejam só, por Flenik.

De fato, nenhum dos quatro estão nas mãos de Juliana e podem lhe dar tanto trabalho quanto os opositores. Nem Juliana, nem Marcos Homer, por razões claras, não podem ameaçar seus suplentes de perda do cargo, já que não tem como voltarem à Câmara. Tatiane conquistou a presidência da Casa sem nenhuma ajuda de Juliana e Zenilda não tem motivo nenhum para gratidão absoluta.

Juliana deve sentir na pele as vezes que instou os colegas e manteve posição firme diante da contrariedade dos colegas então governistas.

O projeto das diárias é só uma amostra de quantas dificuldades a prefeita deve enfrentar com a Câmara. O segundo projeto que tem tudo para ficar na geladeira é o que relaxa a documentação que candidatos a ingressar em cargos comissionados têm de apresentar ao Recursos Humanos.

Juliana tem pouco tempo e aliados. Terá de ter muito jogo de cintura para formar uma base robusta na Câmara.





SESSÃO

A sessão que abre o ano legislativo em Canoinhas acontece às 19 horas com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.





ESCOLA

Gislaine Aparecida Gonçalves Padilha e Lilian Samara Rincon usarão a tribunal da Câmara nesta segunda para defender a permanência das turmas de 4º e 5º anos na Escola do distrito de Paula Pereira.



NOVA SECRETÁRIA

O prefeito de Major Vieira, Adilson Lisczkovski, nomeou a nova Secretária Municipal de Assistência Social do município.

Neusa Schroeder Schumacher (foto) assume a pasta no lugar de Franciele Geraldo, que atuou pelo período de dois anos à frente da secretaria (2021-2022).





MERITOCRACIA

Santa Catarina terá um sistema de avaliação de professores que servirá de base para a premiação daqueles que obtiverem os melhores resultados.

No primeiro encontro com os professores, o sindicato da categoria já se mostrou contrário à ideia.




MENSAGEIRO

Prefeito de Lages, Antônio Ceron, e o de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa

Os dois prefeitos presos na semana passada durante a segunda fase da operação Mensageiro, que investiga esquema de corrupção na coleta de lixo, tiveram as prisões preventivas mantidas pela Justiça de Santa Catarina após audiência de custódia.

Sendo assim, o prefeito de Lages, Antônio Ceron, e o de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa, seguem presos preventivamente, assim como o prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba (PP).

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?