terça-feira, 14

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Bolsonaro deu o tom em debate com candidatos a deputado federal de Canoinhas

Últimas Notícias

Saulo Sabatini foi o mais provocativo

DEBATE

- Ads -

Ao contrário do debate com os candidatos a deputado estadual que declararam residência em Canoinhas à Justiça Eleitoral, o debate com os candidatos a deputado federal teve o presidente Jair Bolsonaro (PL) como o grande protagonista. Com Saulo Sabatini (Patriota) e Chicão Caminhoneiro (PTB) declaradamente bolsonaristas, ambos instaram Norma Pereira (Podemos) a se posicionar. Com todas as letras, Norma se colocou como simpática ao presidente.

Mas não foi apenas posicionamento pró-presidente que deu o tom do debate. Aborto e porte de armas, dois temas delicados, mas bastante caros aos bolsonaristas, foram abordados. Em um dos momentos mais tensos do debate, Sabatini quis saber se Norma era a favor ou contra o aborto, insinuando que ela seria a favor. “Sou a favor da vida”, disse Norma sem entrar nos complicados meandros da questão.

Sabatini deixou claro que Norma é seu alvo principal, poupando Chicão de constrangimentos como pedir que a adversária citasse os três primeiros artigos da Constituição, quando ele mesmo precisou recorrer a suas anotações para ler os artigos exigidos de Norma.

O debate expôs os contrastes do bolsonarismo: Sabatini aposta no estilo agressivo que garantiu a Bolsonaro e a centenas de aliados a eleição em 2018. Chicão, sem deixar de se declarar bolsonarista ao ponto de ser recebido pelo presidente em Brasília, apresenta uma versão mais light do bolsonarismo, mais equilibrado e propositivo. Chicão parece convencido de que nada nascido da brutalidade pode prosperar, mas, além disso, percebeu que o povo em geral não quer mais o “bate e arrebenta” que ouviu em 2018.

Norma tentou durante todo o debate puxar a conversa para as mazelas regionais, tentando se esquivar do debate nacional. Instada a se posicionar, declarou apoio a Bolsonaro, mesmo distante das características que marcam forte o bolsonarismo.




FORA DE PAUTA

Apesar de ter viralizado nesta segunda nas redes sociais, a fala racista de Saulo Sabatini em entrevista à coluna de sábado não pautou o debate de segunda-feira. A assessoria de Norma Pereira avaliou que o estrago já tinha sido feito e não seria necessário repisar o assunto.





ATRASADO

Assoberbado com os compromissos de campanha, Saulo Sabatini achou que o debate seria às 20 horas. Avisado que estava atrasado chegou ao estúdio do JMais a dois minutos do início do debate.



TRÊS OITÃO

A produção do debate levou um susto ao microfonar Sabatini e perceber que ele estava com uma pistola na cintura.




CUMPRA-SE

Chicão Caminhoneiro foi obrigado a dividir mais da metade dos R$ 31,8 mil que recebeu do PTB. Imposição do partido, segundo ele.




MISTÉRIO

depositphotos

Na noite de sábado, 24, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina tomou conhecimento de que mensagem alarmista com teor eleitoral estava sendo difundida por meio de um número de SMS que remetia a páginas do Poder Legislativo catarinense na internet.

A Diretoria de Comunicação Social explicou por meio de nota que a Assembleia Legislativa não se comunica por SMS e que não é autora e também não autorizou a emissão ou divulgação de quaisquer mensagens de cunho eleitoral e/ou de desrespeito às leis e à ordem.

Comunica ainda que todas as providências legais estão sendo tomadas para identificar e punir os responsáveis.

As mensagens pregavam um golpe caso Jair Bolsonaro perca a eleição no domingo, 2.




DESISTIU

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desistiu de vir a Joinville para o encerramento da campanha no próximo sábado, dia 1º, conforme havia previsto. A informação corre nos bastidores entre lideranças bolsonaristas no Estado, mas até a manhã desta terça-feira ainda não havia anúncio oficial. O motivo do cancelamento é mantido em sigilo. A informação é da colunista da NSC, Dagmara Spautz.





DERRADEIRO

Acontece nesta terça-feira, 27, o debate da NSC TV entre os candidatos ao governo de Santa Catarina. Com quatro blocos, o programa será mediado pelo jornalista Raphael Faraco, com transmissão para todo o Estado depois da novela Pantanal. 









- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?