Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 20

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Banda Hardways lança primeiro single e prepara novas canções

Últimas Notícias

Há tempos na estrada a banda apresenta seu trabalho autoral com muita personalidade

- Ads -

 

 

A banda imaginária do colégio atingiu a maturidade, e com uma década e meia de estrada a ser celebrada no próximo mês de agosto, está lançando seu primeiro single autoral intitulado “Lost in the night”. Uma canção de presença, com muita influência dos clássicos do rock’n roll marcantes do início ao fim. Fundada em 2006 em União da Vitória (PR) a banda Hardways encontra-se em sua primeira formação e, entre idas e vindas, o que se percebe com o lançamento do single é que o rock’n roll transcende. 

 

 

 

 

 

 

Com a pandemia, os shows cessaram e os ensaios aumentaram, afinal, manter um repertório com várias músicas e elementos dá trabalho. Nesse contexto, à medida em que se reuniam para tocar, entre uma brincadeira e outra, notas foram naturalmente surgindo entre frases escritas em meio à melodia. “O processo de composição é muito inspirador e acontece de forma espontânea. Nem sempre o que se imagina no início é o que se executa no final”, conta Wanilton Dudek, tecladista da Banda.

 

 

 

 

 

Em “Lost in the night” entre a primeira tentativa e a mixagem, foram alguns ensaios. Um deles apenas para firmar as marcações e “cravar” as notas. Feita a guia, a bateria gravou por primeiro, seguida do baixo, teclados, vocais e guitarras. “O resultado agrega muito do que já fizemos até hoje e é nossa identidade como banda expressa na música”, conta Giovani Cimbaluk, vocalista.

 

 

 

 

 

A Música segue o estilo hard rock dos anos 90 com timbres médios graves e elementos que se harmonizam no conjunto. A sintonia dos integrantes é muito perceptível e o diálogo entre os instrumentos é destaque na composição. 

 

 

 

 

Para celebrar os 15 anos de existência, a Hardways está em estúdio e já trabalha em um EP que deve ser lançado até o final do ano, traduzindo a trajetória da banda em seis faixas de muito rock’n roll com originalidade. “A música autoral é uma experiência incrível. Registrar isso na forma de canções nos incentivou a continuar, então, vem mais som por aí”, destaca Daniel Jarentchuck, guitarrista da banda. 

 

 

 

 

A reunião do grupo é como um momento de introspecção. Os ensaios acontecem em um porão com uma vista para a paisagem do Rio Iguaçu. “É inspirador compor em uma atmosfera como essa. Durante o processo a gente vivencia muitas coisas e acaba traduzindo isso em música”, revela o artista plástico, César Rubel.

 

 

 

 

Enquanto a pandemia impede o retorno dos eventos presenciais, a banda segue ensaiando e criando suas canções. “É um momento inusitado para todos, mas quando for possível, estaremos prontos para retornar e fazer muito som”, completa Lúcio Passos, baterista da Hardways.

 

 

 

 

 

A tecnologia hoje facilita muitas coisas e o single “Lost in the night” já está disponível nas principais plataformas de música como Spotify, Deezer, Apple Music, Claro Música, Youtube, Facebook, TikTok e outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem é a Hardways?

Giovani Cimbaluk – Vocais

Daniel Jarentchuk – Guitarra e vocais

Wanilton Dudek – Teclados e Vocais

César Rubel – Contrabaixo

Lúcio Passos – Bateria

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes sociais:

Facebook: @bandahardways

Instagram: @hardwaysclassicrock

Acesse o canal da banda no YouTube

Ouça as músicas no Spotify

 

 

 

 

 

 

 

Contato: 

E-mail: [email protected]

Whats: 

42 9 88081464 (Lúcio Passos) – AI/RP

42 9 9103-3746 (Wanilton Dudek)

42 9 8821-1303 (Daniel Jarentchuk)

42 9 9909-0242 (Giovani Cimbaluk)

42 9 9957-5883 (César Rubel)

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?