domingo, 19

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Aulas em São Mateus do Sul serão retomadas de modo remoto

Últimas Notícias

- Ads -

Medida foi adotada por todos os Municípios do Sul do Paraná

 

 

 

Ao contrário das escolas estaduais e municipais de Santa Catarina, o Paraná não deve adotar o modelo misto de ensino no retorno às aulas. Em coletiva de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de São Mateus do Sul na sexta-feira, 29, a prefeita Fernanda Sardanha e a secretária de Educação Liliane SantaAna detalharam como se dará a retomada.

 

 

 

Segundo informações da equipe, o ano letivo inicia dia 18 de fevereiro de 2021, ainda de forma remota, nos mesmos moldes de 2020. A decisão foi debatida entre os 9 prefeitos da região da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar) seguindo também orientações da 6ª Regional de Saúde.

 

 

 

De acordo com Fernanda, foi criado uma Comissão Municipal de Gerenciamento da Covid-19 que também avaliará como transcorrerá os próximos meses. A maneira remota está prevista para acontecer até dia 12 de março. Após esse período, a Comissão avaliará o novo cenário e como serão os próximos meses.

 

 

 

 

Em relação ao ensino particular – que iniciou de forma híbrida nesta segunda, dia 1º -, Liliane destaca que foram acompanhados todos os protocolos exigidos pelas equipes de Saúde e Vigilância Sanitária.