sábado, 25

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Queda de árvore deixa 7.500 unidades consumidoras sem energia elétrica

Últimas Notícias

- Ads -

Ação rápida da Celesc contornou problema

 

 

A queda de uma árvore de pinus na rede elétrica no começo da tarde desta segunda-feira, dia 1º, deixou pelo menos 7.500 unidades consumidoras sem energia elétrica nas cidades de Canoinhas, Irineópolis e Porto União. Dois postes foram quebrados com o impacto. Eles envolviam dois circuitos de alta tensão na localidade de Bonetes, município de Canoinhas, na rede que alimenta a subestação do Rio d’Areia.

 

Celesc/Divulgação

 

A recuperação das redes envolveu dois caminhões de manutenção pesada com 19 eletricistas trabalhando para recompor as redes e reestabelecer o mais rápidos possível a energia elétrica para um maior número de unidades consumidoras possível. “Alertamos, para quando forem derrubar árvores próximas da rede de alta e baixa tensão nos comuniquem para ser avaliada a situação”, diz o gerente do escritório de Canoinhas da Celesc, Ionir dos Santos.

 

 

“Pedimos desculpas pelo transtornos causados, e agradecemos pela compreensão”, reforça o gerente, lembrando que em caso de emergência o consumidor deve telefonar para o número 0800-048-0196.