terça-feira, 28

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Atividades da construção civil não foram suspensas pelo decreto

Últimas Notícias

- Ads -

Obras como a da WestRock e outras na região, poderão funcionar normalmente, bem como a indústria

 

 

O decreto estadual publicado nesta sexta-feira, 26, que restringe algumas atividades em todo o território de Santa Catarina, não inclui a atividade de construção civil não está suspensa.

 

 

Segundo o comandante do 3.º BPM de Canoinhas, tenente coronel Silvano Sasinski, “ele (o decreto) é taxativo, o que está proibido é aquele rol do artigo 2º, que lista as atividades que estão suspensas neste sábado e domingo”. Um dos itens que o decreto não comporta é a atividade de construção civil. Obras como a da WestRock, em Três Barras, e outras na região poderão funcionar normalmente, bem como a indústria.

 

 

 

No entanto, as lojas de materiais de construção, que não estão listadas como comércio de rua essencial, não estão autorizadas a funcionar. O mesmo vale para as lojas de peças – que atendem oficinas mecânicas – , que não são atividades essenciais e devem permanecer fechadas.

 

 

 

“Oriento que, ambos os casos podem atender aqueles casos de urgência, através de plantão, com a entrega delivery, sem o ingresso do cliente no estabelecimento, que deverá permanecer fechado”, esclareceu o comandante da PM.

 

 

LEIA MAIS:

https://www.jmais.com.br/saiba-quais-servicos-nao-podem-funcionar-neste-fim-de-semana-apos-decreto/

Veja quais atividades são consideradas essenciais para o Estado