segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Apreensão de maconha em Canoinhas sobe mais de 2000% em um ano; veja outras drogas apreendidas

Últimas Notícias

Flagrante de quase 2 toneladas da droga foi a segunda maior da história da comarca

- Ads -

Canoinhas registrou um aumento de 2174% em quantidade de maconha apreendida no ano de 2023, em comparação ao total apreendido no ano anterior. Em 2022, cerca de 83 quilos da droga foram apreendidos, de acordo com dados da Polícia Militar (PM). O aumento exorbitante se deve à apreensão de quase duas toneladas de maconha, em setembro de 2023.

Em relação à apreensão da mesma drogas em outras cidades da comarca, os registros oficiais apontam para um total de 3,9 quilos em Três Barras, e quantidades consideravelmente inferiores em Bela Vista do Toldo e Major Vieira – com 18,5 gramas e 15 gramas, respectivamente.

Em relação a outros entorpecentes, Canoinhas e Três Barras também despontam como os municípios com maiores apreensões de cocaína, com 4,8 quilos e 2,3 quilos, respectivamente. Em Major Vieira foram apreendidas 2,6 gramas da mesma droga e em Bela Vista do Toldo não houve apreensões de cocaína.

Houve ainda apreensão de ecstasy pelas autoridades da comarca, com um total de 827 comprimidos, sendo 790 em Canoinhas, 36 em Três Barras e um em Bela Vista do Toldo.

Três Barras possui, ainda, as maiores estatísticas quanto a apreensão de crack (2,9 quilos). O entorpecente conhecido como MDMA não teve registros de apreensão em Canoinhas, Bela Vista do Toldo e Major Vieira, mas em Três Barras foram apreendidas 6,3 gramas.



QUASE DUAS TONELADAS

Em setembro de 2023, uma operação das Polícias Civil e Militar de Canoinhas e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal resultou na apreensão de uma carreta carregada com mais de uma tonelada de maconha escondida em meio a caixas de madeira. A apreensão aconteceu na rodovia BR-280, nas proximidades do portal de acesso a Canoinhas.

Após troca de informações entre as quatro forças de segurança, os policiais localizaram e abordaram o veículo suspeito, um Scania placas do Paraguai.

O cão farejador “Fuzil”, da Polícia Civil de Canoinhas, foi acionado e apontou a presença da droga escondida debaixo da carga de caixas de madeira. Logo depois da informação fornecida pela PRF de que a carga passava de uma tonelada, o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas, Darci Nadal Junior, revisou para pelo menos 1.880 quilos de maconha, o que eleva essa apreensão a segunda maior da história da comarca em se tratando de maconha.



Confira apreensões na comarca em 2023

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?