Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Apreensão de maconha cresce 130% em Canoinhas; confira as drogas apreendidas

Últimas Notícias

Três Barras é onde mais se apreendeu ecstasy, com 196 comprimidos

- Ads -

Durante 2022, cerca de 83 quilos de maconha foram apreendidos em Canoinhas, de acordo com dados registrados pela Polícia Militar (PM). A quantidade apreendida em Canoinhas se mostra amplamente maior que a de outros municípios, como Três Barras (794g e um pé), Bela Vista do Toldo (39g) e Major Vieira (456g).

Se comparado com o dado de 2021, o crescimento nas apreensões em Canoinhas foi de 130%. Um salto de aproximadamente 36 para 83 quilos.

Entretanto, foi em Três Barras onde mais foram apreendidos comprimidos de ecstasy, com 196 unidades. Esse número representa queda de 16% se comparado com os 234 comprimidos apreendidos em 2021. Dos quatro municípios aqui considerados, a droga só foi encontrada em Canoinhas em número inferior: 86 comprimidos.

Já outra droga, a cocaína, teve números de apreensão mais modestos, mas mesmo assim houve aumento de 49% no volume de apreensões em Canoinhas, onde foram quase três quilos encontrados pela PM ante dois em 2021. Já em Major Vieira apenas um grama e em Três Barras, 199g foram apreendidos.

Outra droga presente nas apreensões foi o crack. Em sua composição, não se distingue da cocaína, mas por ser solidificado com soda, amônia e água, é consumido de forma diferente. Os números da PM apontam que duas pedras foram apreendidas em Bela Vista do Toldo, sete gramas em Major Vieira, 155g em Três Barras e mais de um quilo em Canoinhas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?