sexta-feira, 23

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Após protesto de pais, empresa substitui 4 ônibus escolares em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Secretária garante que novos veículos seguirão em 2024

- Ads -

Na mesma semana em que pais de alunos da Escola de Educação Básica Benedito Therézio de Carvalho Junior, do distrito canoinhense de Felipe Schmidt, chamaram a Polícia Militar para autuar veículos irregulares que faziam as linhas escolares do distrito, a empresa Translourdes reconheceu a precariedade e enviou quatro veículos, entre novos e seminovos, para transportar as crianças.

Nesta sexta-feira, dia 1º, os veículos passaram por vistoria do Departamento de Trânsito (Detracan) e passam a circular na segunda-feira, 4, até pelo menos o dia 14, quando encerra o ano letivo.

Segundo a secretária de Educação de Canoinhas, Sonia Stelzner, a empresa vai manter estes mesmos veículos em 2024. A empresa sediada em Araucária (PR) tem contrato de quatro anos com o Município. Questionada sobre o que garante que a empresa vai manter os ônibus novos no ano que vem, a secretária argumenta que todos os ônibus escolares, de todas as empresas que prestam serviço ao Município, serão vistoriados pelo Detracan antes do início do próximo ano letivo.

MULTA

Ao contrário do informado inicialmente pelo JMais (a reportagem já foi corrigida), a Translourdes não teve ônibus apreendidos. Os veículos foram, sim, multados e a Translourdes foi notificada a corrigir problemas relacionados a documentação no prazo máximo de 15 dias. Segundo Sônia, a PM não pode verificar questões mecânicas. Vídeo enviado ao JMais mostra um dos ônibus que circulavam até o começo da semana totalmente sucatado (veja abaixo):

Segundo Sônia, na terça-feira, 5, também será feita a substituição da van que transporta os professores.

“Fizemos uma notificação, assinada por representantes da empresa, e temos a garantia de que os veículos novos seguirão no ano que vem”, frisa a secretária.

A Translourdes atende alunos das localidades de Paciência dos Neves, Estação Paciência, Valinhos, entre outras no entorno de Felipe Schmidt.

Cabine de um dos novos ônibus/Divulgação
- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?