sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Ana Claudia Quege é empossada oficialmente como prefeita de Três Barras nesta terça

Últimas Notícias

Ela assume no lugar do ex-prefeito Luiz Shimoguiri (PSD), que renunciou ao cargo na segunda-feira, 28

SUBSTITUI

- Ads -

Até então assumindo como prefeita interina de Três Barras desde a prisão do então prefeito, Luiz Shimoguiri (PSD), no âmbito da Operação Mensageiro, Ana Claudia Quege (PP) será empossada oficialmente como prefeita de Três Barras na manhã desta terça-feira, 29, em uma cerimônia solene.

Em entrevista recente ao JMais, a então prefeita interina e, agora, prefeita da cidade, comentou sobre alguns planos e ações que tem para o município. Ela destacou  reformas no ginásio da Escola Básica Municipal Guita Federmann, reparos no ginásio municipal Ione Cyriaco de Souza, além da construção de calçadas e de pavimentação em diversas ruas da cidade.

Ana Cláudia ainda falou sobre a situação de obras que iniciarão em breve, como é o caso da praça do portal da cidade e da rotatória central, que terá pavimentação em concreto.

SEM LIBERDADE

Apesar da renúncia ao cargo de prefeito, Luiz Shimoguiri (PSD) segue preso desde o dia 27 de abril, quando foi deflagrada a 4ª fase da Operação Mensageiro. Ele se tornou réu junto de outras pessoas ligadas ao poder público municipal de Três Barras na quinta-feira, 24, quando o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) acatou a denúncia emitida contra ele pelo Ministério Público (MP).

COM LIBERDADE

Paola Sabrina Pereira, ex-presidente da Samasa, que também se tornou ré na Operação Mensageiro na quinta-feira, 28, conseguiu por meio de seu advogado Dr. Cristovan Froehner, o direito de permanecer em silêncio durante sua oitiva perante Comissão Processante instaurada na Câmara de Vereadores de Três Barras com o objetivo de apurar a denúncia contra Luiz Shimoguiri.

VIOLAÇÃO AO DIREITO

De acordo com o parecer emitido pela Vara Criminal da Comarca de Canoinhas, o direito de Paola, neste caso no papel de testemuna perante a Comissão Processante, é um direito constitucional. “Considerando que os crimes imputados na ação penal dizem respeito aos fatos que embasaram a constituição da Comissão Processante, o depoimento da paciente, ainda que na condição de testemunha, deve assegurar a observância das garantias constitucionais, sob pena de violação ao direito ao silêncio do acusado”, diz a sentença emitida pela Vara Criminal.

DÁ PRA TRANSITAR?

O vereador Gil Baiano (PL), requereu o encaminhamento de ofício à prefeita, Juliana Maciel, e ao secretário de obras, Amauri Gelbcke, sobre um eventual plano de contingência para manter vias em condições de tráfego, principalmente na área rural da cidade, durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

NÃO DÁ PRA TRABALHAR

Sobre o plano de contingência, não sabemos. Mas em entrevista recente ao JMais, o recém empossado secretário de obras realmente comentou sobre a inviabilidade de realização de obras em dias chuvosos.

PARABÉNS RÁDIO CLUBE

Houve ainda uma solenidade de entrega da moção de parabenização pelos 75 anos da Rádio Clube de Canoinhas. O vereador professor Osmar Oleskovicz (PSD) fez uso da tribuna para reforçar os parabéns à empresa, assim como outros vereadores também comentaram sobre a sua história como ouvintes da rádio.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?