Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Acusado de ser mandante da execução de Sérgio Lezan é solto

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Luiz Alberto Benso estava preso preventivamente

- Ads -

Luiz Alberto Benso, empresário acusado de ser um dos mandantes do assassinato do ex-secretário de Obras de Major Vieira, Sérgio Roberto Lezan, ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar. O juiz que está à frente do caso, Eduardo Veiga Vidal, levou em consideração o quadro de saúde de Benso, que foi solto nesta sexta-feira, 24.

O empresário tem como obrigação fornecer endereço da residência e, se for o caso, dos locais de trabalho e de estudo ou daquele onde poderá ser encontrado durante o período de monitoramento. Benso precisa se recolher em casa à noite, nos fins de semana e feriados. Ele colocou tornozeleira eletrônica nesta sexta.

A defesa de Benso usou o fato de o cliente sofrer de um problema de saúde para convencer o juiz a promover a liberação. A doença exigiria troca diária de curativos e há a necessidade de Benso passar por uma cirurgia.

“É indiferente discutir se o preso é ou não definitivamente condenado. A todos é assegurado o direito à saúde, que decorre da dignidade humana, o que é suficiente para a submissão ao procedimento recomendado, inviabilizado em razão da manutenção do interno no sistema prisional”, diz o juiz criminal no despacho.

FASE FINAL

Benso e outros cinco homens que seguem presos são acusados de planejar e executar a morte de Lezan em junho do ano passado. As alegações finais das defesas já foram apresentadas depois de uma série de audiências realizada no mês passado e, agora, o caso está concluso para sentença.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?