quarta-feira, 8

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Acusado de homicídio de ex-secretário de Major Vieira volta para a prisão

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Luiz Alberto Benso cumpria prisão domiciliar

- Ads -

Luiz Alberto Benso, empresário acusado de ser um dos mandantes do assassinato do ex-secretário de Obras de Major Vieira, Sérgio Roberto Lezan, perdeu o direito de cumprir prisão domiciliar conquistado em março deste ano. O juiz que está à frente do caso, Eduardo Veiga Vidal, havia levado em consideração o quadro de saúde de Benso. Inconformado com a decisão de Vidal, o Ministério Público (MP) havia recorrido e, nesta quinta-feira, 27, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina atendeu ao pedido do MP e determinou a prisão imediata de Benso, que se entregou espontaneamente no Fórum da comarca e foi encaminhado ao Presídio Regional de Canoinhas.

A defesa de Benso havia usado o fato de o cliente sofrer de um problema de saúde para convencer o juiz a promover a liberação. A doença exigiria troca diária de curativos e ainda há a necessidade de Benso passar por uma cirurgia.

“É indiferente discutir se o preso é ou não definitivamente condenado. A todos é assegurado o direito à saúde, que decorre da dignidade humana, o que é suficiente para a submissão ao procedimento recomendado, inviabilizado em razão da manutenção do interno no sistema prisional”, escreveu o juiz criminal no despacho que determinou a prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

FASE FINAL

Benso e outros cinco homens que seguem presos são acusados de planejar e executar a morte de Lezan em junho do ano passado. As alegações finais das defesas já foram apresentadas depois de uma série de audiências realizada no mês de fevereiro e, agora, o caso está concluso para sentença.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?