Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

segunda-feira, 27

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Cangaço Novo expõe crime que se tornou recorrente em cidades da região

Últimas Notícias

Série da Prime Video impressionou o mundo

MUNDO DO CRIME

- Ads -

Em junho deste ano, uma quadrilha invadiu a agência do Banco do Brasil de Timbó Grande, a 40 quilômetros de Canoinhas. Pelo menos seis homens fortemente armados participaram do assalto. Um carro foi incendiado pelos bandidos para desviar a atenção. Imagens divulgadas em redes sociais mostravam reféns com as mãos na cabeça em frente a agência. Depois que o grupo deixou o banco e iniciou fuga, as vítimas foram liberadas.

Esta modalidade de assalto se tornou recorrente na região nos últimos anos. Teve casos em Três Barras, Monte Castelo e Santa Cecília. O crime, batizado de cangaço novo tem como alvo cidades interioranas como é o caso de Timbó Grande, com pouco policiamento e fácil acesso a rotas de fuga. As quadrilhas fortemente armadas invadem a cidade e como um furacão, assaltam agências bancárias, recolhem o dinheiro e levam reféns até determinado ponto para evitar que a Polícia os persiga. Já aconteceu em Papanduva, poucos anos atrás, de os bandidos abrirem fogo contra o quartel da Polícia Militar, impedindo os policiais de saírem do quartel enquanto o assalto era cometido.

Pois bem, essa modalidade de assalto virou série e está no Prime Video. Justamente com o título Cangaço Novo, a produção é grandiosa, elogiadíssima dentro e fora do Brasil.

Poucas vezes se viu cenas de ação tão bem feitas no audiovisual brasileiro. O elenco, integradíssimo, impressiona pelo talento. Destaque para Alice Carvalho, que tem vida longa como atriz, inclusive, já está escalada pela Globo para fazer novelas.

A série conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um bancário sem memória da sua infância que, descontente com a vida e precisando de dinheiro para cuidar do seu pai adotivo doente, volta ao sertão onde nasceu para reivindicar uma herança. Lá descobre que tem duas irmãs e logo é enxotado por Dinorá (Alice Carvalho), que guarda por ele um ódio visceral. Por que? É o que a série nos revela em meio a explosões de sentimentos, muita porrada e cenas eletrizantes.

Muitos críticos escreveram, e concordo, que Cangaço Novo subiu a régua, elevou o nível da produção nacional. Daqui pra frente, pra não passar vergonha, o que se quiser fazer em termos audiovisual no Brasil para as grandes do streaming terá de ter o mesmo padrão se não quiser passar vergonha. Cangaço Novo é um marco do audiovisual brasileiro e merece toda a sua atenção.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?