Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Bombeiros localizam corpo de criança que se afogou no rio Iguaçu

Últimas Notícias

Tissiane Ferreira Nizer tinha 11 anos e teria se afogado na tarde deste domingo

- Ads -

A equipe do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul confirmou que o corpo de Tissiane Ferreira Nizer de 11 anos, foi encontrado no rio Iguaçu na tarde desta quarta-feira, 27. O corpo da menina foi encontrado por bombeiros de São Mateus do Sul, Toppel e Fernandes, em uma região próxima de onde a outra vítima estava.

Tissiane Ferreira Nizer e Eduardo dos Santos Lima, de 16 anos, estavam desaparecidos nas águas do rio Iguaçu após se afogarem no domingo, 24. A Polícia Civil foi acionada juntamente com o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória para recolhimento do corpo.

Em nota oficial dos Bombeiros, eles informam que, o lugar conhecido como ‘prainha’, não é propício para banhos, confira:

“Apesar de ser chamado popularmente de ‘prainha’, o local não é propício e nem tem aprovação para ser usado com essa função. Pelo contrário, não é indicado o uso do espaço para nadar. Por esse motivo, não há posto de guarda-vida naquela área. Vale destacar ainda que é inviável dispor de bombeiros para cobrir os mais de 1,3 mil km de extensão do rio Iguaçu.

A Corporação reforça o alerta para os perigos de se banhar em locais inapropriados, como cavas, represas e rios, em que a profundidade e a correnteza das águas não são os únicos riscos para a população, mas também a presença de objetos submersos que possam causar ferimentos, prender ou dificultar os movimentos do banhista.

Para evitar o afogamento em rios, é importante seguir uma série de orientações. Primeiro, não entrar em rios de corredeiras e, quando embarcado, usar colete salva-vidas. Em rios sem corredeiras, manter-se com água no máximo na altura dos joelhos ou com colete salva-vidas. Ter sempre supervisão de alguém capacitado para ajudar em caso de emergência e nunca entrar na água alcoolizado ou mergulhando de cabeça. Em caso de ocorrência, é fundamental manter a calma, flutuar e acenar por socorro, não nadando contra a correnteza para economizar energia. Por fim, nunca se deve entrar na água para efetuar salvamentos. O correto é ligar para 193 e, quando possível, jogar material flutuante para quem está na água.”


RELEMBRE O CASO

A situação chocou moradores de São Mateus do Sul e região, após a confirmação de que um grupo de crianças e adolescentes havia se afogado na região conhecida como prainha da Vila Amaral. Três meninas de 11, 12 e 15 anos foram resgatadas por banhistas com vida e outro rapaz de 20 anos, que ajudou no resgate, foram levados pelos bombeiros ao Pronto Atendimento sem gravidade.

Eduardo, inclusive, chegou a participar do salvamento das sobreviventes, porém ao retornar para salvar Tissiane, os dois acabaram se afogando e foram levados pela correnteza.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?