Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Acusado de homicídio de ex-secretário de Major Vieira volta para a prisão

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Luiz Alberto Benso cumpria prisão domiciliar

- Ads -

Luiz Alberto Benso, empresário acusado de ser um dos mandantes do assassinato do ex-secretário de Obras de Major Vieira, Sérgio Roberto Lezan, perdeu o direito de cumprir prisão domiciliar conquistado em março deste ano. O juiz que está à frente do caso, Eduardo Veiga Vidal, havia levado em consideração o quadro de saúde de Benso. Inconformado com a decisão de Vidal, o Ministério Público (MP) havia recorrido e, nesta quinta-feira, 27, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina atendeu ao pedido do MP e determinou a prisão imediata de Benso, que se entregou espontaneamente no Fórum da comarca e foi encaminhado ao Presídio Regional de Canoinhas.

A defesa de Benso havia usado o fato de o cliente sofrer de um problema de saúde para convencer o juiz a promover a liberação. A doença exigiria troca diária de curativos e ainda há a necessidade de Benso passar por uma cirurgia.

“É indiferente discutir se o preso é ou não definitivamente condenado. A todos é assegurado o direito à saúde, que decorre da dignidade humana, o que é suficiente para a submissão ao procedimento recomendado, inviabilizado em razão da manutenção do interno no sistema prisional”, escreveu o juiz criminal no despacho que determinou a prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

FASE FINAL

Benso e outros cinco homens que seguem presos são acusados de planejar e executar a morte de Lezan em junho do ano passado. As alegações finais das defesas já foram apresentadas depois de uma série de audiências realizada no mês de fevereiro e, agora, o caso está concluso para sentença.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?