sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Em nova fase da operação Et Pater Filium, Gaeco prende esposa do prefeito de Bela Vista do Toldo

Últimas Notícias

Maria Emilia Schiessl Alberti foi levada para a Unidade Prisional Avançada de Canoinhas

- Ads -

Na manhã desta quarta-feira, 25, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deu início à quinta fase da Operação Et Pater Filium. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva contra a esposa do prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti, Maria Emília Schiessl Alberti, e três de busca e apreensão. Todos os mandados foram requeridos pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC e expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, em razão da conexão desta nova etapa com as demais fases da investigação.  

As apurações decorrem da atuação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, por intermédio do Grupo Especial Anticorrupção (Geac) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com auxílio operacional a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Canoinhas. 

As diligências envolveram a participação de sete policiais, militares e civis, integrantes do Gaeco e dois policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas. 

Para possibilitar a efetividade das medidas de investigação, esta fase do processo tramita, por ora, em segredo de justiça.

Maria Emília não chegou a ser algemada e foi conduzida para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas.

Testemunhas relataram que o Gaeco e a DIC cumpriram mandados na casa de Maria Emilia e na Câmara de Vereadores, onde ela trabalha. Vários documentos foram recolhidos da Câmara. Oficialmente as autoridades não prestam informações porque o processo corre em segredo de Justiça.

Um caminhão também foi apreendido.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?