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7 Estratégias Imbatíveis de Estímulo de Leads

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A geração de leads é um aspecto essencial do marketing para todas as empresas. É o processo de atrair e converter clientes potenciais em leads que expressam interesse nos produtos ou serviços da empresa. E o Google Ads é uma plataforma indispensável para os negócios gerarem leads e melhorar sua estratégia de marketing.

Estimular leads se refere aos passos a tomar para construir uma relação com as pessoas que mostraram interesse no produto ou serviço da empresa, mas não estão prontas para comprar ainda. Usar estratégias de estímulo de leads faz com que a empresa guie as pessoas através do funil de marketing dela a partir do interesse inicial para conversão. Uma campanha de estímulo de lead pode ser de muitas formas e usar vários canais para alcançar um cliente em potencial. E-mail é o mais usado, mas as redes sociais, correio tradicional e até a ligação de telefone ocasional são úteis.

Tudo que fortaleça a relação da empresa enquanto o cliente considera as opções dele vai aumentar a chance do negócio de fazer a venda. Como exemplo prático, uma pessoa que consulte a equipe da empresa, mas não agenda um atendimento na chamada.

Ao longo das próximas semanas, a empresa envia e-mails de acompanhamento, envia um cartão postal com código de cupom, e tenta agendar o trabalho através de mensagens SMS. Estas ações são parte da estratégia de estímulo de lead da organização. A ideia é iniciar estímulo de lead para converter mais vendas. A maioria das pessoas não comprará imediatamente. Estímulo de lead ajuda a empresa a converter mais dos leads conquistados com dificuldade em clientes por desenvolver uma relação através de confiança, transparência e educação.

Benefícios do Estímulo de Lead

Aqui estão algumas formas que a estratégia de estímulo de leads leva a uma taxa de fechamento de vendas mais alta:

  • Desenvolve uma relação com a empresa.
  • Aumenta o reconhecimento e recall da marca.
  • Educa os melhores clientes.
  • Leva a uma taxa de conversão maior.

7 Estratégias para Campanhas de Estímulo de Lead de Sucesso com Auxílio da Agência de Google Ads Studio Silver

O estímulo de lead não é de tamanho único, um varejista de roupas vai usar táticas diferentes do que um consultor de software empresarial. Assim, considerar isso um menu de ideias de estímulo de lead muito eficientes que podem misturar e combinar para construir a própria estratégia.

1 – Enviar Emails Direcionados

Email é grande canal de estímulo de leads. É fácil de automatizar, menos custoso do que anúncios, e muito flexível. Além disso, é útil para qualquer tipo de empresa ou produto. É claro, não pode apenas enviar vários emails aleatórios para um lead. Ficará irritante. Aqui estão algumas formas de obter o máximo dos emails de estímulo:

  • Segmentar a lista.
  • Personalizar por relevância.
  • Escrever títulos cativantes.
  • Incluir CTA forte.
  • Certificar-se que sejam compatíveis com dispositivos móveis.
  • Teste A/B. 

2 – Redirecionamento com Anúncios

Os anúncios de redirecionamento ajudam a estimular leads por apresentar as ofertas da empresa, múltiplas vezes conforme clicam na web. Se já clicou em uma página de produto e então vê um anúncio para esse produto em outros websites, provavelmente experimentou anúncios de redirecionamento, de retargeting.

Estes anúncios funcionam por direcionar alguém que visita o website da empresa ou entra no funil de marketing da empresa em alguma outra forma. O lead recebe então anúncios automaticamente em sites em uma rede de publicidade, como Google Display Network, por exemplo. Certificar de seguir as melhores práticas de estímulo de lead quando determinando as próprias campanhas de remarketing, para que os anúncios da empresa não sigam de eficientes para arrogantes.

3 – Aproveitar o Marketing de SMS

Na situação correta, o marketing de SMS, usando mensagens para alcançar a audiência, é uma estratégia de lead ideal. É porque SMS demanda uma aceitação, assim as pessoas que a empresa envia a mensagem se qualificaram como leads interessados. O motivo de marketing de SMS funcionar:

  • Custa menos do que outras formas de publicidade.
  • Uma mensagem não luta por atenção como um email em uma caixa de entrada cheia deve fazer.
  • 89% dos clientes dizem que preferem mensagens de texto a ligações com as empresas.
  • As taxas de abertura de texto são tão altas quanto 98%.

Apenas como emails, pode usar mensagens de texto para oferecer descontos com prazo de validade, confirmar compromissos ou anunciar novos produtos ou serviços.

4 – Criar Conteúdo de Estímulo

O marketing de conteúdo soluciona a necessidade de educar os leads enquanto consideram as opções deles. E inclui vários formatos como postagens de blog, FAQs, e-books, ou webinars. O conteúdo é uma tática de marketing de multi canal que abastece os outros canais de estímulo.

Pode enviar conteúdo educacional através de e-mail, SMS, ou distribuir nas redes sociais. Idealmente, vai criar conteúdo para cada estágio do funil de marketing da empresa:

  • Etapa de conscientização – Foca em expor e solucionar um problema através de conteúdo, “como fazer”.
  • Etapa de consideração – Mostra como o produto ou serviço da empresa soluciona o problema com casos de uso.
  • Etapa da ação – Explicar características específicas do produto junto com descontos.

5 – Conectar nas Redes Sociais

As redes sociais são um canal de estímulo de lead viável, porque parece menos individualizado do que email ou mensagem de texto. É incrível para construir confiança se já está postando conteúdo útil.

Um passo importante para estímulo de lead nas redes sociais é certificar de o negócio convidar os leads a seguir suas contas. Então eles verão a marca da empresa, produtos e conteúdo incrível em seus feeds. As redes sociais são local perfeito para estimular leads com conteúdo útil.

Uma vez que os leads comecem a seguir a empresa, é importante aumentar seu engajamento por perguntar questões, postar enquetes, ou fazer live no Instagram ou Facebook.

6 – Telefonemas

Usar o telefone para estimular leads pode ser interessante. Muitas pessoas, especialmente os jovens, não gostam de ligações telefônicas. Certificar que tem a permissão para ligar e então adicionar valor. A chamada pode ser valiosa por ser personalizada para o cliente.

7 – Pontuação de Leads

Pontuação de leads é um processo de atribuir um valor para um lead com base em conjunto de características pré-determinadas. Leads se tornam mais ou menos valiosos com base em coisas como o valor do produto que estão interessados e a probabilidade de fazerem uma compra.

Uma pontuação de lead então determina quais estratégias de estímulo vai aplicar. Leads com pontuações maiores podem obter acompanhamentos de contato mais altos. Pontuações menores podem ser tratadas com táticas de estímulo de lead automatizadas. A pontuação de leads ajuda a empresa a direcionar os maiores esforços para o melhor retorno potencial.

Contar com Campanhas do Google Ads com Especialistas da Agência Studio Silver

Studio Silver Marketing Digital é agência de Google Ads focada na prospecção de clientes para empresas, sendo possível então atrair mais clientes e vendas para o negócio com a assessoria profissional da Studio Silver de anúncios no Google Ads.

Google Partners é programa criado às agências de publicidade e terceiros que de fato são responsáveis por gerenciar contas do Google Ads em nome de outras empresas ou marcas. Um programa ativo em mais de 60 países, e também disponível nos 43 idiomas.

Studio Silver é Google Partner, e somente os que participam do programa de parceiros do buscador então recebem sua certificação, garantindo que possuem credibilidade e domínio desta ferramenta.

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