quarta-feira, 28

de

julho

de

2021

ACESSE NO 

Vacina contra a gripe: saiba quem pode ser imunizado em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

A vacina está disponível em dez postos de saúde

 

A vacina contra a gripe já está sendo aplicada em Canoinhas para novo grupo: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens.

 

 

 

A vacina está disponível nas unidades do Centro, Campo, Água Verde, Alto da Tijuca, Alto das Palmeiras, Cohab 1, Cristo Rei, Piedade, Fartura e Paciência dos Neves.

 

 

 

 

Ainda podem tomar a vacina idosos acima de 60 anos, professores, crianças entre seis meses e seis anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias pós o parto).

 

 

 

 

 

INTERIOR

Mais de 400 pessoas foram imunizadas contra a gripe em Canoinhas em três dias de ações pela área rural do município. O roteiro chegou ao final no último sábado, 5. Segundo a secretária de Saúde Kátia Oliskowski, que participou das imunizações, foram vacinadas crianças e idosos. “Imunizar é levar esperança. Vacinar no interior é também facilitar o acesso em plena pandemia”, afirma Kátia.

 

 

 

 

 

Posso tomar vacina de gripe com a da covid-19?

Não é recomendada a aplicação das vacinas simultaneamente, uma vez que não há estudos sobre a administração dos dois imunizantes juntos. Se a data marcada para sua vacina contra covid-19 for no mesmo período da gripe, priorize a da covid-19 e espere um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a da gripe.