quinta-feira, 29

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Uso de máscara facial deixa de ser obrigatório em Três Barras

Últimas Notícias

- Ads -

Medida passa a valer a partir desta sexta-feira, 9

- Ads -

Por meio do Decreto n°5.080/2022, o Governo de Três Barras torna facultativo o uso máscara de proteção facial em locais públicos e privados do município, sejam eles abertos ou fechados. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira, 9 de setembro.

Fica recomendado, no entanto, o uso de máscara por toda pessoa com sintomas gripais e que precise buscar por atendimento junto ao PA-24 horas ou nas unidades básicas de saúde (UBS).

A liberação está amparada nos atuais indicadores epidemiológicos da pandemia de covid-19. Segundo a última parcial de vacinação, divulgada no início dessa semana, 69,22% da população com mais de 12 anos já recebeu a D3 (1ª dose de reforço) do imunizante. Já 17.972 pessoas (96,37%) estão completamente imunizadas, ou seja, receberam ao menos duas doses da vacina.

Diante do avanço da vacinação, Três Barras tem registrado constantes quedas no número de infectados pelo vírus. O hospital da cidade também está sem internados por complicações da doença há mais de uma semana.

Para o prefeito Luiz Shimoguiri, a máscara facial cumpriu o seu papel em importantes momentos de combate à pandemia.

“Serviu como bloqueador, evitando assim uma transmissibilidade ainda maior do vírus. Tendo como base indicadores epidemiológicos que nos dão segurança, creio que chegou a hora de relaxarmos algumas medidas de prevenção, e uma delas é tornar facultativo o uso desse equipamento”, frisou.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?