Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 26

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Uso da tribuna da Câmara de Canoinhas por presidente do PT termina com Polícia

Últimas Notícias

Houve bate boca entre o presidente da Câmara e o líder político

- Ads -

O uso da tribuna da Câmara de Vereadores de Canoinhas pelo presidente municipal do PT, Fernando Camargo, na noite desta terça-feira, 14, acabou com a presença da Polícia Militar no prédio do Legislativo.

Tudo começou antes mesmo da sessão, com Camargo assinando um documento se comprometendo a não entrar em questões político-partidárias, considerando o regramento do Legislativo para anos eleitorais. A princípio, Camargo falaria sobre como funciona a Mundoteca, uma resposta ao vereador Adilson Steidel (PL), que disse ser “coisa do PT” os livros com conteúdo sexual descobertos pela vereadora Tatiane Carvalho (MDB) na Mundoteca de Marcílio Dias.

Camargo começou narrando a cena gravada pela prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL), jogando os livros no lixo. Ele foi interrompido pelo presidente da Câmara, Maurício Zimmermann (PL), que lembrou que ele se comprometeu a não falar em política. Camargo insistiu que não estava falando em política e uma discussão se estabeleceu entre os dois, até que Zimmermann mandou desligar o microfone da tribuna, cortar a transmissão online e suspender a sessão por cinco minutos.

O que ocorreu no plenário foi narrado por diferentes pessoas que estavam no local. A versão mais citada é de que Camargo teria entrado em atrito com um homem na plateia. Um funcionário da Câmara chamou, então, a Polícia Militar, que não chegou a agir. Camargo seguiu na plateia, mas sem interagir com os policiais que ficaram nos fundos do plenário.

Quinze minutos depois a sessão foi retomada, com transmissão online, mas sem nenhuma menção ao ocorrido.

O JMais tentou contato tanto com Camargo quanto com Zimmermann, mas até o fechamento desse texto nenhum dos dois havia respondido. Havendo manifestação de qualquer das partes, este texto será atualizado.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?