segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Trio é preso após atirar em frente à bar e contra a PM em Monte Castelo

Últimas Notícias

Prisão teve apoio de outras cinco cidades da região

- Ads -

Dois homens e uma mulher foram presos na noite desta quarta-feira, 13, na rua do Pomar, em Rio das Antas, no município de Monte Castelo, após efetuarem disparos de arma de fogo em frente a um bar e contra uma equipe da Polícia Militar (PM). A prisão dos suspeitos teve a participação de policiais militares de seis cidades da região.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, um homem entrou em contato com a Central de Polícia (Copom), relatando que estava em frente a um bar, juntamente com seus familiares, quando uma Ford Ecosport de cor preta, com dois homens e uma mulher, parou em frente ao estabelecimento e os suspeitos realizaram disparos de arma de fogo contra ele e seus familiares, fugindo em seguida do local.

Após ser informada pelo Copom sobre a direção tomada pelo veículo, uma equipe policial seguiu sentido a rua Três de Maio, esquina com a avenida 15 de Novembro, e se deparou com o veículo, vindo em direção à viatura.

Segundo os policiais, o condutor da Ecosport não acatou a ordem de parada e jogou o carro contra um dos policiais. Em seguida, foi ouvido um estampido vindo do interior do carro, sendo revidado pelos policiais e realizados sete disparos de pistola pela PM.

Na sequência, o trio fugiu do local com o veículo e entrou em uma residência. A equipe policial realizou cerco na casa e solicitou reforço, vindo equipes da Radiopatrulha de Mafra, Papanduva, Itaiópolis e Major Vieira, do Patrulhamento Tático, Rocam, e Agência de Inteligência do 3º BPM de Canoinhas, Agência de Inteligência e o sargento Ronda do 38º BPM de Mafra, em apoio aos policiais de Monte Castelo.

Foram localizadas duas armas de fogo nos fundos da casa: um revólver da marca Taurus calibre 32 contendo seis munições deflagradas, e uma espingarda Taurus calibre 28, de um cano com uma munição intacta.

A mulher e um dos homens foram presos dentro da residência, enquanto que o terceiro fugiu pelos fundos da casa, entrando em uma área de mata, sendo localizado e detido algumas horas depois.

As supostas vítimas reconheceram os três suspeitos como autores dos disparos de arma de fogo. Todos os suspeitos já tinham passagem pela Polícia, um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica. A Ecosport permaneceu no local, conforme orientação das Polícias Civil e Científica, para posterior perícia. Foi ainda encontrado dentro da casa, um filhote de papagaio.

A ave, os suspeitos e as armas foram encaminhadas e entregues na Delegacia de Polícia de Mafra.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?