domingo, junho 20, 2021

ACESSE NO 

Trapalhada dos governistas permitiu que Câmara repudiasse licitação para iluminação do Ditão

Últimas Notícias

Com maioria no Legislativo, Beto Passos esperava rejeitar requerimento

 

 

 

TRAPALHADA

Uma trapalhada dos vereadores governistas permitiu que o prefeito Beto Passos (PSD) tivesse de engolir uma nota de repúdio por parte da Câmara de Vereadores de Canoinhas à rumorosa licitação para compra de nova iluminação para o Estádio Municipal Ditão.

 

 

 

Enquanto Zenilda Lemos (MDB) lia o requerimento, Willian Godoy (PSD) deixou o plenário para conversar com uma assessora da Casa. Wilmar Sudoski (PSD) só se tocou que se tratava deste requerimento quando viu os colegas Osmar Oleskovicz (PSD) e Mauricio Zimmermann (PL) se levantarem. Já Silmara Gontarek (PSL) só se tocou quando o presidente Gil Baiano (PL) bateu o martelo para a aprovação do requerimento, primeiro computando apenas os votos contrários de Osmar e Mauricio, para logo em seguida acrescentar o voto de Wilmar, que estava ao seu lado na mesa.

 

 

 

 

A confusão provocou discussão no seio passista da Câmara. Osmar não gostou da desarticulação dos companheiros e verbalizou seu sentimento ao colega Wilmar.

 

 

 

 

 

Passos deve receber a nota de repúdio ainda esta semana.

 

 

 

 

 

 

 

ESTADUAL

A ND, emissora de TV com cobertura estadual, se interessou pelo caso e dedicou 2 minutos do seu principal telejornal nesta terça, dia 1º, para abordar o tema da licitação. A reportagem pode ser vista clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A PROPÓSITO

Será que dessa vez Beto Passos vai admitir seus equívocos ou vai investir contra a imprensa estadual rotulando-a de azeda e mentirosa? O próximo monólogo já deve estar agendado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SC 477

Vereador Marcos Homer/Divulgação

Vereador Marcos Homer (Podemos) contou na sessão de ontem da Câmara que uma empresa que venceu licitação para fazer uma operação tapa buraco na SC 477 desistiu da empreitada por achar pouco o valor a ser recebido.

 

 

 

Willian Godoy (PSD) lembrou que um projeto para recuperação total da obra está em marcha e, inclusive, o Município de Canoinhas foi consultado sobre alguns pontos do estudo. O projeto deve ficar pronto até o final do ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NÃO, OBRIGADO

Pelo menos um policial militar de Canoinhas recusou tomar a vacina contra a covid. Em todo o Estado 163 policiais militares assinaram termos de recusa de vacinação da covid-19. Os documentos, obtidos pela NSC, foram assinados em unidades da Polícia Militar em 36 cidades catarinenses — algumas patrulham também municípios vizinhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

R$ 648 mil

foi quanto um hacker foi condenado a devolver ao Banco do Brasil. Ele foi preso em Santa Catarina e condenado a cumprir cinco anos e seis meses de prisão

 

 

 

 

 

 

 

 

REPÚDIO

Deputado federal Darci de Matos/Divulgação

O Conselho da Comunidade na Execução Penal de Florianópolis divulgou uma nota de repúdio ao deputado Darci de Matos (PSD-SC). O parlamentar é coautor do projeto de lei de autoria do deputado Diego Andrade (PSD-MG) que modifica a lei 14.121 e que define a população carcerária como prioritária no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a covid-19. O catarinense quer retirar os presos do grupo prioritário do PNI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“As regras são suficientes, desde que cumpridas”

do secretário de Saúde de SC, André Mota Ribeiro, sobre o decreto em vigor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EXPECTATIVA

A vacinação por idade para pessoas abaixo dos 60 anos em em Santa Catarina terá os detalhes definidos nesta quarta-feira, 2. A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) se reúne para discutir a liberação do Ministério da Saúde que permite a aplicação dos imunizantes em pessoas por faixa etária. Um dos pontos que será discutido é o percentual de uso das doses disponíveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SAMU

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 1º, o deputado Jessé Lopes (PSL) propôs a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na gestão terceirizada das unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BICICLETAS

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 1º, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei da deputada Marlene Fengler (PSD) que prevê a doação de bicicletas apreendidas por atos administrativos ou de polícia. A matéria permite o repasse gratuito desses veículos para entidades beneficentes que façam a transformação em cadeiras de rodas, triciclos de corrida ou outros objetos destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRANSPARÊNCIA

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, realizada nesta terça-feira, dia 1°, na Assembleia Legislativa, foi aprovado projeto de lei de autoria da deputada Paulinha (PDT) que trata da implantação de sistema de transparência para o rastreamento das doses e para a identificação da população vacinada no estado de Santa Catarina. Paulinha, por sinal, estará em Canoinhas nesta quarta.

Deixe seu comentário:

Você perdeu renda por causa da pandemia?